Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

10/03/2016 06:50

Número de empresas constituídas aumenta 52% em fevereiro

Campo Grande News

O número de empresas constituídas no Estado aumentou 52% em fevereiro deste ano, segundo informações divulgadas hoje (9), pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). Foram abertas 505 empresas, contra 332 em janeiro e 325 no mês de dezembro do ano passado.

De acordo com estatística da Jucems, no comparativo com dezembro do ano passando, quando foram registradas a abertura de 325 empresas, houve um aumento de 55%. No mesmo período do ano passado (fevereiro de 2015), o número correspondente ao mês correlacionado saltou quase 10% a mais em 2016.

Para o presidente da Junta Comercial, Augusto César de Castro, alguns fatores podem ter contribuído para que o balanço fosse favorável. “Esses números refletem o quantitativo, mas não o qualitativo, ou seja, em quais circunstâncias e os motivos reais para que o empreendedor decidisse abrir a sua empresa. Entretanto, entende-se que o empresário está mais confiante para empreender. Acreditamos que as políticas estaduais de apoio aos empresários tenham contribuído demasiadamente para a melhoria desse indicador”, analisou.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, avalia que o percentual positivo de abertura de empresas em fevereiro se deu em curto prazo. “Em janeiro, por exemplo, houve a abertura de 332 empresas e já em fevereiro registrou aumento de mais 173 empresas em 30 dias. Um dos fatores que podem ter contribuído para este balanço positivo pode ser creditado à conjuntura econômica estadual, com um governo estabilizado e assumindo seus compromissos em dia”, explicou.

Rota do Desenvolvimento - A ação faz parte do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e está em sua 5ª edição. No dia 15 deste mês, haverá um encontro em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, para orientar os empreendedores e profissionais do segmento quanto à implantação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios), que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul.

O encontro acontece às 14h no Sesc Corumbá e vai integrar todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia, contribuindo para o estímulo à abertura de mais empresas no Estado.

Corumbá é uma das cidades pioneiras na implantação do sistema, que contempla órgãos, entidades federais, estaduais e municipais, que fazem parte deste processo previsto para 22 municípios de MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)