Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/12/2008 11:48

Número de declarações do IR retidas na malha fina cai

Wellton Máximo , ABr

Brasília - O número de declarações do Imposto de Renda (IR) da Pessoa Física que caíram na malha fina em este ano foi menor do que em 2007. Segundo dados divulgados há pouco pela Receita Federal, o total de declarações retidas em 2008 foi de 361.451, queda de 118.261 na comparação com 2007.

Com a apresentação dos números, quem até agora não foi incluído em nenhum lote de restituição referente ao IR declarado neste ano (ano-base 2007) entrou na malha. Esses contribuintes terão de retificar as informações prestadas à Receita para terem acesso à restituição.

De acordo com a Receita, as omissões de rendimentos responderam por 44,07% das retenções em 2008. Em seguida, vieram as divergências em relação ao Imposto de Renda retido na fonte, que representaram 30,78% do total.

Por causa das retificações apresentadas nos últimos meses, o total de retenções caiu em 60% no decorrer do ano. No final de abril, quando se encerrou o prazo para a entrega das declarações do IR, 906.046 contribuintes estavam na malha fina.

Para consultar as pendências perante o Fisco, o contribuinte deve acessar o endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br e obter o extrato de processamento da Receita Federal.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)