Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

13/08/2009 18:09

Número de cheques devolvidos aumentou 7,81% em julho

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Brasília - O número de cheques devolvidos foi de 2.314.869 em julho, com aumento de 7,81% em relação ao mês anterior e redução de 1,88%, na comparação com julho do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada hoje (13) pela empresa Equifax, que trabalha com informação e inteligência para decisão e gestão empresarial.

A pesquisa lembra, porém, que julho sempre registra pequeno aumento do volume de cheques devolvidos em relação ao mês anterior porque tem mais dias úteis. O mês passado teve 23 dias úteis e junho, apenas 21. Por isso, a análise por dias úteis reduz o percentual de aumento do número de cheques devolvidos, de julho sobre junho, para 1,56%.

Segundo a empresa responsável pela pesquisa, o menor número de cheques devolvidos, em comparação com julho de 2008, “indica uma pequena recuperação no nível de renda das famílias, consequência da lenta, mas consistente, evolução da atividade econômica”. A Equifax afasta a preocupação com um possível aumento da inadimplência em 2009, devido aos efeitos da crise financeira internacional. De acordo com a empresa, isso “não deverá ocorrer”. Ao contrário, “há, inclusive, uma tendência de queda na linha de tendência desse indicador ao longo dos próximos meses”.

A pesquisa constatou que houve aumento também, de 5,72%, no número de títulos protestados no mês de julho, em relação a junho, e a evolução foi mais expressiva – 12,20% – na comparação com julho do ano passado.

Foram 842.596 protestos em julho, contra 796.984 no mês de junho e 750.973 em julho de 2008. A pesquisa verificou que existe aumento constante do número de títulos protestados, desde o início de 2005, e isso se traduz numa “tendência preocupante”.



Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)