Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/08/2009 18:09

Número de cheques devolvidos aumentou 7,81% em julho

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Brasília - O número de cheques devolvidos foi de 2.314.869 em julho, com aumento de 7,81% em relação ao mês anterior e redução de 1,88%, na comparação com julho do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada hoje (13) pela empresa Equifax, que trabalha com informação e inteligência para decisão e gestão empresarial.

A pesquisa lembra, porém, que julho sempre registra pequeno aumento do volume de cheques devolvidos em relação ao mês anterior porque tem mais dias úteis. O mês passado teve 23 dias úteis e junho, apenas 21. Por isso, a análise por dias úteis reduz o percentual de aumento do número de cheques devolvidos, de julho sobre junho, para 1,56%.

Segundo a empresa responsável pela pesquisa, o menor número de cheques devolvidos, em comparação com julho de 2008, “indica uma pequena recuperação no nível de renda das famílias, consequência da lenta, mas consistente, evolução da atividade econômica”. A Equifax afasta a preocupação com um possível aumento da inadimplência em 2009, devido aos efeitos da crise financeira internacional. De acordo com a empresa, isso “não deverá ocorrer”. Ao contrário, “há, inclusive, uma tendência de queda na linha de tendência desse indicador ao longo dos próximos meses”.

A pesquisa constatou que houve aumento também, de 5,72%, no número de títulos protestados no mês de julho, em relação a junho, e a evolução foi mais expressiva – 12,20% – na comparação com julho do ano passado.

Foram 842.596 protestos em julho, contra 796.984 no mês de junho e 750.973 em julho de 2008. A pesquisa verificou que existe aumento constante do número de títulos protestados, desde o início de 2005, e isso se traduz numa “tendência preocupante”.



Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)