Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2008 19:12

Número 1 das Farc está morto, diz ministro colombiano

Agência Brasil

Brasília - O governo da Colômbia afirmou que investiga a informação de que o líder e fundador das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Manuel Marulanda Vélez, está morto. A informação é da BBC Brasil.

Marulanda, conhecido como "Tirofijo" (tiro certeiro), teria morrido no dia 26 de março, segundo informou o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, em entrevista à revista colombiana Semana, que chegou às bancas ontem (24).

As informações seriam de uma fonte que, nas palavras do ministro, "nunca falhou". As Farc não se manifestaram oficialmente a respeito. Santos mencionou duas possibilidades: de que Marulanda tenha morrido em ataques contra bases das Farc ou de ataque cardíaco, mas reconheceu não ter provas de nenhuma das versões da morte do líder, que teria cerca de 80 anos.

Na entrevista, Juan Manuel Santos diz achar que Tirofijo "anda no inferno para onde vão os criminosos quando morrem". No entanto, essa não é a primeira vez que o guerrilheiro é dado por morto, segundo a BBC Brasil.

O governo colombiano realiza atualmente uma forte ofensiva contra as Farc. Antes da suposta morte de Marulanda, a guerrilha perdeu outros dois integrantes de sua cúpula, Raúl Reyes, morto durante bombardeio, e Ivan Ríos, assassinado por seu guarda-costas.

De acordo com o jornal El Tiempo, Tirofijo será substituído na cúpula do grupo armado por Guillermo Sáenz, conhecido como 'Alfonso Cano'.

Leia a íntegra da entrevista do ministro à revista Semana, em espanhol.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)