Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/01/2004 16:03

Numa bonita festa, a Câmara entrega títulos de Cidadão

Foi uma festa bonita e emotiva, que a Câmara Municipal de Cassilândia realizou na noite de ontem, quando entregou títulos de Cidadão Cassilandense, a diversas personalidades.
Foram agraciados com a honraria: Clemente Salomão de Lima, o empresário José Tomaz Rezende, o comerciante Evandro Luiz Riguetti, o produtor Tarcisio Royer, o casal Altino Marques Formiga e Maria Alice Formiga, o professor Gilberto Elias Ferreira, o pecuarista João Sérgio Cervoni, o comerciante Egidio Augusto da Silva, a empresária Marisa Colagiovanni Girotto, Justino Marciano Filho.
o advogado Manoel Afonso, o funcionário público Waldomiro Pereira Alves, o bancário Canísio Heck, os médicos Carlos Roberto Geremonte, Maria Regina Geremonte, Helenice Salgaço Pulino, Paulo Abud, José Quaranta Filho, Tânia Xavier Quaranta; Delindo Nunes de Oliveira, o repórter fotográfico Dalmo Saucedo Cúrcio, o oficial de justiça aposentado Paulo Carneiro de Souza, o pecuarista Wilson Moreira Júnior; os empresários; João Alusio Torres, Valdir Peres Sanches, Claudino Quirino da Silva, Antonio Gentil de Almeida, Waldimiro José Cotrin Moreira, Arthur Gilberto Hirsch. Também serão homenageados: Cristino Leonel da Silva, Doralice de Melo Gomes (INSS), Miquilina da Silva Borges, o capitão Joilson Queiroz Santana, o assessor parlamentar Marcos Augusto de Souza, o diretor da UEMS, Paulo Neres, Erotides Freitas Silva, Auro Silva, Diogo Salomão Vieira e foi feita homenagem póstuma a Venâncio Salles, falecidona semana passada.

Valdimiro José Cotrin Moreira, falou em nome dos homenageados e disse o seguinte:

"É difícil dizer o que estamos sentindo neste momento em que recebemos a homenagem máxima, para qualquer cidadão ou cidadã que escolhe uma cidade como sua e com o passar do tempo, recebe a sua cidadania.
Mais difícil, ainda, por ter sido designado para, em nome desses valorosos cassilandenses, agora de fato e de direito, falar nesta noite mágica, onde flue a emoção em todos nós.
Como eu, todos que aqui estão, pelos mais diversos motivos, mas principalmente, em busca de trabalho, um dia chegaram à Cassilândia. Com maior ou menor dificuldade, foram encontrando o espaço e enquanto muitos que chegavam iam embora, fincamos o pé, nesta terra querida e criamos nossas raízes.
Alguns mais felizes, tinham ou têm até parentes na cidade. Outros, como se diz, com a cara e coragem, chegaram, lutaram, riram e choraram, mas o importante que todos são vencedores.
E quem, depois de tantos anos, crescendo com a cidade, que um dia, lhe adotou, não sonha com a certidão definitiva de aceitação e, de filho.
Isso acontece com todos nós homenageados nesta noite. O papel que estamos recebendo nesta noite, talvez para alguns tenha pouca importância. Mas, para nós, com certeza é da maior importância, porque não estamos recebendo um pedaço de papel, mas sim, o reconhecimento pela luta de cada um em prol do bem comum de nossa comunidade. Agora, somos filhos de Cassilândia. Não só de fato, como sentíamos, mas sim de direto. E isso, se nunca tínhamos pensado em receber, com certeza queríamos, como a jóia mais preciosa que um ouríveres gostaria um dia de receber.
Como represento a todos, gostaria neste momento, agradecer a toda a Câmara Municipal, que votou unânimente os títulos. Portanto, se a lembrança foi de um vereador, mas todos são responsáveis. E a todos nosso reconhecimento.
A Cassilândia, o nosso muito obrigado. E aos seus pioneiros, a nossa eterna eterna gratidão, por ter um dia nessas paragens, acreditar que uma grande cidade poderia nascer, prosperar e dando-nos hoje a oportunidade de dela ser seus filhos.
Terminando, pediria a todos filhos de Cassilândia, que a aplaudissem esse momento.
d
Muito obrigado."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)