Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2004 16:03

Numa bonita festa, a Câmara entrega títulos de Cidadão

Foi uma festa bonita e emotiva, que a Câmara Municipal de Cassilândia realizou na noite de ontem, quando entregou títulos de Cidadão Cassilandense, a diversas personalidades.
Foram agraciados com a honraria: Clemente Salomão de Lima, o empresário José Tomaz Rezende, o comerciante Evandro Luiz Riguetti, o produtor Tarcisio Royer, o casal Altino Marques Formiga e Maria Alice Formiga, o professor Gilberto Elias Ferreira, o pecuarista João Sérgio Cervoni, o comerciante Egidio Augusto da Silva, a empresária Marisa Colagiovanni Girotto, Justino Marciano Filho.
o advogado Manoel Afonso, o funcionário público Waldomiro Pereira Alves, o bancário Canísio Heck, os médicos Carlos Roberto Geremonte, Maria Regina Geremonte, Helenice Salgaço Pulino, Paulo Abud, José Quaranta Filho, Tânia Xavier Quaranta; Delindo Nunes de Oliveira, o repórter fotográfico Dalmo Saucedo Cúrcio, o oficial de justiça aposentado Paulo Carneiro de Souza, o pecuarista Wilson Moreira Júnior; os empresários; João Alusio Torres, Valdir Peres Sanches, Claudino Quirino da Silva, Antonio Gentil de Almeida, Waldimiro José Cotrin Moreira, Arthur Gilberto Hirsch. Também serão homenageados: Cristino Leonel da Silva, Doralice de Melo Gomes (INSS), Miquilina da Silva Borges, o capitão Joilson Queiroz Santana, o assessor parlamentar Marcos Augusto de Souza, o diretor da UEMS, Paulo Neres, Erotides Freitas Silva, Auro Silva, Diogo Salomão Vieira e foi feita homenagem póstuma a Venâncio Salles, falecidona semana passada.

Valdimiro José Cotrin Moreira, falou em nome dos homenageados e disse o seguinte:

"É difícil dizer o que estamos sentindo neste momento em que recebemos a homenagem máxima, para qualquer cidadão ou cidadã que escolhe uma cidade como sua e com o passar do tempo, recebe a sua cidadania.
Mais difícil, ainda, por ter sido designado para, em nome desses valorosos cassilandenses, agora de fato e de direito, falar nesta noite mágica, onde flue a emoção em todos nós.
Como eu, todos que aqui estão, pelos mais diversos motivos, mas principalmente, em busca de trabalho, um dia chegaram à Cassilândia. Com maior ou menor dificuldade, foram encontrando o espaço e enquanto muitos que chegavam iam embora, fincamos o pé, nesta terra querida e criamos nossas raízes.
Alguns mais felizes, tinham ou têm até parentes na cidade. Outros, como se diz, com a cara e coragem, chegaram, lutaram, riram e choraram, mas o importante que todos são vencedores.
E quem, depois de tantos anos, crescendo com a cidade, que um dia, lhe adotou, não sonha com a certidão definitiva de aceitação e, de filho.
Isso acontece com todos nós homenageados nesta noite. O papel que estamos recebendo nesta noite, talvez para alguns tenha pouca importância. Mas, para nós, com certeza é da maior importância, porque não estamos recebendo um pedaço de papel, mas sim, o reconhecimento pela luta de cada um em prol do bem comum de nossa comunidade. Agora, somos filhos de Cassilândia. Não só de fato, como sentíamos, mas sim de direto. E isso, se nunca tínhamos pensado em receber, com certeza queríamos, como a jóia mais preciosa que um ouríveres gostaria um dia de receber.
Como represento a todos, gostaria neste momento, agradecer a toda a Câmara Municipal, que votou unânimente os títulos. Portanto, se a lembrança foi de um vereador, mas todos são responsáveis. E a todos nosso reconhecimento.
A Cassilândia, o nosso muito obrigado. E aos seus pioneiros, a nossa eterna eterna gratidão, por ter um dia nessas paragens, acreditar que uma grande cidade poderia nascer, prosperar e dando-nos hoje a oportunidade de dela ser seus filhos.
Terminando, pediria a todos filhos de Cassilândia, que a aplaudissem esse momento.
d
Muito obrigado."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)