Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2004 12:49

Novos secretários do governo devem ser empossados dia 3

Waldemar Gonçalves Jr. e Maristela Brunetto / Campo Grande News

O novo secretariado do governo estadual será anunciado na próxima quarta-feira, disse nesta manhã o governador Zeca do PT, ao chegar para reunião com os 17 prefeitos do PDT em Mato Grosso do Sul.
A reforma no primeiro escalão está na reta final. Ainda nesta sexta-feira, o governador deve reunir-se com os membros da bancada estadual do PT e, na segunda-feira, espera a cartada final, quando coloca os nomes na mesa em reunião com o Conselho Político do partido.
O objetivo do governador é dar posse aos novos secretários no dia 3 de novembro, após o feriado de Finados.
Pelas articulações políticas iniciadas após as eleições de 3 de outubro, o PL deve ocupar as secretarias de Saúde e de Juventude, Esporte e Lazer. O PDT fica com Produção e Turismo e a pasta de Justiça e Segurança Pública. Ao PTB deve ser destinada a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Há ainda o PP, para quem o governo não deve entregar secretaria, mas contemplar "na medida do possível", conforme avalia o governador. Na avaliação de Zeca, não é possível alinhar o PP aos demais aliados, porque o partido não tem bancada na Assembléia Legislativa, ao contrário dos demais.
Tudo indica que o PP fique com alguma autarquia ou fundação. A reforma, portanto, vai chegar a outros escalões da administração, conforme entendimento dos aliados que vão ocupar as pastas do Executivo.
Os nomes ainda são incertos. O deputado Dagoberto Nogueira, por exemplo, é indicado – praticamente definido – pelo PDT para a Produção e Turismo, mas reluta e quer continuar na Assembléia Legislativa. João Paulo Esteves, atual secretário de Saúde, é do PL, mas não há garantias de que fique no cargo.
Para evitar exposição excessiva e especulações, a reforma, inicialmente prevista para ser anunciada até o fim do ano, foi antecipada pelo governador. Dentro do PT também há discussões sobre novos secretários e os nomes devem ser definidos na reunião de segunda-feira.
Ontem, o senador Delcídio do Amaral revelou que o governador vai indicar os ocupantes de seis das nove secretarias a serem ocupadas pelo PT. Na cota pessoal de Zeca estão a Coordenação Geral do Governo; Receita e Controle; Desenvolvimento Agrário; Planejamento; Assistência Social; e Infra-Estrutura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)