Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novos nomes esquentam a sucessão municipal em Cassilândia

João Girotto - 07 de maio de 2019 - 08:30

O atual prefeito Jair Boni Cogo afirmou que não será candidato à reeleição. Disse que seu grupo político conta com várias pessoas capazes e dispostas a disputar a eleição municipal. Afirmou que pretende sim indicar o candidato à vice-prefeito e que, não havendo consenso dentro de seu grupo político, faria uma pesquisa eleitoral para ver qual o candidato a ser apoiado. Em seu grupo, há nomes como o atual vice-prefeito Eltes de Castro, o ex-vice-prefeito Edvaldo Rezende, o atual Presidente da Câmara Valdeci Pereira da Costa e até conversas de aproximação com o empresário Armando Vieira Borges (candidato que ele, Jair, derrotou nas últimas eleições municipais).

O vereador Rodrigo Barbosa também ventila a possibilidade de se lançar pré-candidato à Prefeitura, o que está sendo analisado pelo partido (PDT) por ele e sua família.

Ontem, durante o programa Rotativa no Ar, o ex-vereador e ex-secretario de Saúde Arthur Barbosa Souza Filho disse que está disposto em  colocar o seu nome na pesquisa que o prefeito Jair Boni pretende fazer entre os postulantes ao cargo de prefeito. Arthur era secretário de Jair. Jair pediu o cargo.

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Luizinho Tenório também tem seu nome falado para disputar o cargo. Ainda não se pronunciou formalmente a respeito.

O advogado Guilherme Girotto, que tem sido citado, disse que se resolver disputar o pleito, anunciará formalmente sua decisão, porém é contra a atitude de alguns políticos de ficar falando que são pré-candidatos a isso ou aquilo e, no final das contas, só ficam fazendo barulho.

O ex-vereador Florisvaldo da Farmácia comunicou que conversou com sua família e também tem pretensões. Deve deixar o PMDB e procurar um novo partido.

Os vereadores Dentinho e Márcio Amador Estevo estão formando um novo partido. Um dos dois poderá disputar o cargo de prefeito. Estão abertos a outros nomes, mas desde que integrem o novo partido, disse Márcio.

O advogado Ademir Cruvinel não descarta a possibilidade.

Flávio do Facebook também disse ao repórter Hermezes Côrtes que está pensando no assunto.

SIGA-NOS NO Google News