Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2005 15:34

Novos índices de produtividade: preocupação em evidência

Acrissul

O SOS Rural, que ocorre nesta terça-feira em todo o País, mostrou que a classe produtora e política de Mato Grosso do Sul está sintonizada com uma preocupação nacional: os novos índices de produtividade que o governo federal pode emplacar. Em audiência na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o vereador Carlos Marun destacou que é preciso estar atento porque a proposta acaba tornando “todo o Brasil improdutivo e passível de reforma agrária”.

O deputado Paulo Corrêa, da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa, destacou que este é o momento de montar uma estratégia que não permita que esses novos índices sejam implantados e garantiu que vai combater a proposta. Para ele, é preciso ir a Brasília (DF) e mostrar que “quem segura a economia do País é o produtor rural”. “O índice de produtividade tem de ser bom para nação e para todos. Sou contra um índice para desapropriação”, disse Corrêa.

O presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores Rurais), João Bosco Leal, ressaltou que é vergonhoso se cobrar índice de produtividade do produtor, enquanto o assentado não tem. Isso porque o próprio Incra confirma grande evasão nos assentamentos e comercialização de lotes por falsos sem-terra. “O produtor precisa é aprender a votar bem. Neste momento por exemplo precisaríamos de toda a classe política e não só dos que nos apóiam”, defendeu.

Autor: Fernanda Mathias
Fonte: Via Livre Comunicação Rural

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)