Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/06/2005 15:34

Novos índices de produtividade: preocupação em evidência

Acrissul

O SOS Rural, que ocorre nesta terça-feira em todo o País, mostrou que a classe produtora e política de Mato Grosso do Sul está sintonizada com uma preocupação nacional: os novos índices de produtividade que o governo federal pode emplacar. Em audiência na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o vereador Carlos Marun destacou que é preciso estar atento porque a proposta acaba tornando “todo o Brasil improdutivo e passível de reforma agrária”.

O deputado Paulo Corrêa, da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa, destacou que este é o momento de montar uma estratégia que não permita que esses novos índices sejam implantados e garantiu que vai combater a proposta. Para ele, é preciso ir a Brasília (DF) e mostrar que “quem segura a economia do País é o produtor rural”. “O índice de produtividade tem de ser bom para nação e para todos. Sou contra um índice para desapropriação”, disse Corrêa.

O presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores Rurais), João Bosco Leal, ressaltou que é vergonhoso se cobrar índice de produtividade do produtor, enquanto o assentado não tem. Isso porque o próprio Incra confirma grande evasão nos assentamentos e comercialização de lotes por falsos sem-terra. “O produtor precisa é aprender a votar bem. Neste momento por exemplo precisaríamos de toda a classe política e não só dos que nos apóiam”, defendeu.

Autor: Fernanda Mathias
Fonte: Via Livre Comunicação Rural

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)