Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/11/2003 07:01

Novos equipamentos para bicicletas e motos

Agência Câmara

O Plenário da Câmara Federal aprovou ontem as emendas do Senado ao Projeto de Lei 402/99, do deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), que altera o Código de Trânsito quanto aos equipamentos necessários para o uso de bicicletas, e equipara a velocidade das motocicletas à dos automóveis.
Das duas emendas do Senado ao projeto, uma apenas alterou a ementa, mas a outra suprimiu artigo que exigia a existência de equipamento que impedisse o deslocamento do veículo enquanto as portas estivessem abertas no caso daqueles usados para o transporte escolar e de passageiros com mais de dez lugares.
O autor do projeto pronunciou-se a favor das emendas do Senado e explicou que seu objetivo ao apresentar a proposição, em 1999, foi de aumentar a segurança dos usuários de motocicletas e de bicicletas. Em relação às motocicletas, Inocêncio afirmou que “nas cidades de médio e grande porte, esse veículo é muito utilizado e cada vez mais ele tem a aceitação do nosso povo, por ser um transporte mais rápido, pelo preço menor, e, sobretudo, pela economia de combustível”. O deputado lembrou que o projeto permite maior proteção tanto aos usuários de bicicletas quanto aos usuários de motocicletas. O projeto vai a sanção.



Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição - Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)