Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novos diretores tomam posse nos Correios

MS-ASCOM - 12 de janeiro de 2009 - 17:19

Tomaram posse hoje (12) de manhã, no gabinete da Presidência dos Correios, em Brasília, os novos diretores José Osvaldo Fontoura de Carvalho Sobrinho e Ronaldo Takahashi de Araújo. O primeiro ficará responsável pela Diretoria de Tecnologia e Infra-Estrutura e o segundo responderá pela Diretoria Comercial. Eles foram nomeados, interinamente, no dia 29 de dezembro de 2008, pelo Presidente da República.

Os dois diretores são empregados de carreira da empresa. José Osvaldo Fontoura de Carvalho Sobrinho tem 53 anos de idade, 28 deles dedicados à ECT. Formado em Ciências Econômicas em 1984, possui mestrado em Administração (Finanças) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e pós-graduação em Análise de Sistemas e Engenharia Econômica. Possui MBA em Finanças Empresariais e especialização em Marketing Postal - Postal College of Japan (1990–1991); Política & Estratégia - Escola Superior de Guerra - ADESG/RS (1987) e Administração Postal - Escola Superior de Administração Postal (1980). Foi Diretor Financeiro no período de junho de 2005 a dezembro de 2006.

Ronaldo Takahashi de Araújo tem 44 anos de idade e trabalha há 21 na ECT. Formado em Administração de Empresas, em 1998, na UPIS/DF e em Administração Postal na Escola Superior de Administração Postal, possui MBA em Logística Empresarial, pela UnB, e Marketing pela FIA. Seu cargo anterior na empresa era de Chefe do Departamento Comercial de Encomendas.

O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, afirmou que os diretores assumem os cargos em um bom momento, com as finanças da empresa equilibradas e com um nível de credibilidade excelente. “Há muito trabalho pela frente, para que possamos estar preparados para enfrentar essa crise mundial, caso ela chegue ao Brasil”. O presidente destacou, ainda, que os Correios, como uma empresa 100% da União, número um em logística na América Latina, têm contribuído sobremaneira para alavancar a economia brasileira.

O diretor de Tecnologia e de Infra-Estrutura disse que trabalhará focado nas inovações do setor, buscando estar à frente da concorrência para abastecer a empresa com o que há de mais avançado, visando à satisfação do cliente. O diretor Comercial destacou a importância de investir na especialização de pessoal, na modernização do portfólio e na constituição da nova rede de franqueados dos Correios.

SIGA-NOS NO Google News