Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novos agentes penitenciários realizam estágio

Agência Popular - 04 de novembro de 2004 - 14:43

Os 375 convocados para o cargo de agente penitenciário, iniciaram, no dia 25 de outubro, estágio dentro das unidades prisionais da Capital e da sede da Agepen, trabalhando na área de segurança, custódia e apoio operacional, suprindo as necessidades atuais da Agência. “O estágio será realizado até o final do mês de novembro, pretendemos nomear e dar posse para os novos agentes ainda na primeira semana de dezembro”, informou o diretor-presente da Agepen, Luiz Carlos Telles Júnior.

No primeiro semestre deste ano, a Agepen realizou concurso público para contratação de novos agentes penitenciários. A primeira etapa do concurso foi realizada em março, seguida por exames psicotécnicos, saúde e aptidão física. O concurso tem uma característica especial, pois é o primeiro no Estado e no Brasil onde ouve exigência que o aluno ingresso fosse portador de curso superior.

Em setembro começaram as aulas do curso de formação para agentes penitenciários. Segundo Telles, os agentes que estão realizando estágio no administrativo cumprem carga de 8 horas/diárias e para os que estão na área de custódia e segurança, o trabalho é definido em escalas, o agente trabalha 24 horas interruptas e folga 48 horas.

Thobias Bambil - Sejusp
04/11/2004 - 09:26






SIGA-NOS NO Google News