Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2014 17:18

Novo vírus para Apple pode infectar o iPhone e iMac via USB

O Dia

Uma empresa de segurança virtual de Santa Clara, na Califórnia (EUA), informou nesta quinta-feira que encontrou um vírus que infecta Mac OS e iOS. O malware denominado WireLurker é um cavalo de troia que pode se instalar em dispositivos como iMacs, iPhones e iPads pela porta USB e surgiu na China.

Com o bloqueio a serviços e sites estrangeiros, os chineses costumam utilizar lojas de aplicativos que não são oficiais. O vírus está se espalhando há seis meses entre usuários da loja alternativa Maiyadi App Store. De acordo com a empresa de segurança virtual, Palo Alto Networks, 467 aplicativos infectados foram baixados mais de 350 mil vezes e teria afetado mais de 100 mil usuários, até o momento.

Para o vírus se instalar, é preciso baixar algum aplicativo nas lojas alternativas. O malware se instala no computador e depois é transmitido pelo cabo USB ao iPhone. De acordo com os pesquisadores da Palo Alto Networks, o programa é capaz de roubar endereços de e-mail e ler mensagens no iMessage, entre outras ações.

“Ele é a maior ameaça em escala que já vimos”, escreveu um dos pesquisadores no blog da empresa de segurança virtual. A Apple diz está ciente do problema e que bloqueou os aplicativos identificados.

“Nós estamos cientes do software malicioso disponível para download em um site focado em usuários chineses, nós bloqueamos os aplicativos identificados para prevenir que eles possam ser inicializados. Como sempre, recomendamos que usuários baixem e instalem somente programas de fontes confiáveis”, afirmou a Apple.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)