Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo título de eleitor dará cidadania a mais de 30 mi

ABr - 06 de agosto de 2005 - 06:17

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Mário Velloso, disse ontem que o referendo sobre a venda de armas de fogo no país, marcado para dia 23 de outubro, será uma oportunidade para testar o novo sistema de identificação dos eleitores.

Velloso, que foi homenageado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, reafirmou que o novo título, com foto do eleitor e todos os seus dados de identificação, além de combater a fraude eleitoral, irá conceder cidadania a mais de 30 milhões de brasileiros que não têm qualquer documento de identidade.

O ministro foi condecorado com a Medalha de Mérito Eleitoral do Maranhão "Ministro Arthur Quadros Collares Moreira". A medalha é destinada a homenagear pessoas físicas e entidades nacionais e internacionais que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Sobre o referendo, o ministro informou que está quase tudo pronto. Ele lembrou que, na próxima terça-feira (9), será sorteada a ordem de colocação das opções Sim e Não na cédula e na urna eletrônica. Depois de homenageado, Velloso participou da inauguração do prédio anexo do TRE do Maranhão.

Com informações do TSE

SIGA-NOS NO Google News