Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2004 08:22

Novo teto: Previdência revoga tabela de dezembro

Agência Brasil

O Ministério da Previdência Social publicou hoje, no Diário Oficial da União, portaria que revoga a nova tabela de salário de contribuição relativa a dezembro de 2003, que contava da portaria 12, de 6 de janeiro.

A nova tabela contava, proporcionalmente, com a entrada em vigor do novo teto de contribuição e benefícios, estabelecido pela Emenda 41/03, que tratou da reforma da Previdência. O novo teto entrou em vigor no dia 31 de dezembro.

Assim, volta a valer a tabela de dezembro de 2003 que vigorava antes do dia 6 de janeiro. Com isso, não haverá mais necessidade de os contribuintes recolherem retroativamente a diferença referente ao aumento do teto no dia 31 de dezembro de 2003. O recolhimento dessa diferença deveria ser feito junto à contribuição de janeiro, que é recolhida no dia 2 de fevereiro para empregados com carteira assinada.

Na portaria publicada hoje, o Ministério informa que a aplicação proporcional do novo teto, que vigorou apenas um dia em 2003, no dia 31 de dezembro, geraria custos operacionais e de ajustes de sistemas, do INSS e das empresas, incompatíveis com os valores que viriam a ser recolhidos retroativamente.

A tabela de dezembro de 2003, anterior à publicação da nova tabela, que deixou de valer hoje, está na página do Ministério da Previdência Social na internet, assim como a tabela relativa ao mês de janeiro em diante.

Contribuintes individuais, empregadores e empregados domésticos que chegaram a usar a tabela nova de dezembro, extinta com a portaria publicada hoje, poderão compensar o valor recolhido a mais na contribuição do mês seguinte, conforme previsto na legislação.

As informações são do Ministério da Previdência Social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)