Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2007 07:44

Novo software melhora a gestão das escolas públicas

Alunos, professores e diretores de escolas públicas poderão contar, a partir de agora, com um sistema que reúne informações de toda a rede de ensino. O software Gerenciamento de Gestão Escolar (GGE), desenvolvido pela Consultoria em Administração Municipal (Conam), tem por objetivo auxiliar as administrações públicas a melhorar a gestão da rede educacional.

O sistema, que levou três anos para ser desenvolvido, fornece dados da gestão acadêmica, dos estudantes e dos professores. O programa oferece ainda a possibilidade de consulta junto ao acervo das bibliotecas municipais e o controle da merenda escolar.

O GGE tem uma base de dados que permite, entre outras funções, chamada online de alunos na sala de aula, registro profissional dos professores, controle de aulas dadas, ocorrências disciplinares dos estudantes, correção de provas, fornecimento de boletim, histórico escolar, declarações, atestados e diplomas, reserva de matrícula, relatório de desempenho e de freqüência por disciplina. Com isso, os pais ou responsáveis também poderão ter informações sobre a situação de seus filhos na escola.

“O sistema serve tanto para os pequenos quanto para os grandes municípios. Com ele, o poder público pode dispor de uma ferramenta que possibilita um controle efetivo da rede de ensino, melhorando a sua política educacional. Outra vantagem é que o programa contém todos os indicadores utilizados pelo Ministério da Educação, o que pode auxiliar as administrações públicas no atendimento às normas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”, afirma o diretor da Conam, Walter Penninck Caetano. Segundo ele, o GGE pode servir ainda para o controle cadastral do programa Bolsa Família, por mapear com exatidão a freqüência dos alunos às escolas.

MERENDA E TRANSPORTE – O GGE permitirá também um melhor gerenciamento da merenda escolar. Para tanto, o sistema fornecerá uma série de dados como o registro do cardápio oferecido na rede de ensino e o controle do estoque, das compras e da quantidade de refeições servidas em cada instituição de ensino. A Conam prepara ainda um sistema que permitirá ter um quadro completo do transporte escolar, nos mesmos moldes do programa de gestão da merenda escolar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)