Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Últimas Notícias

16/03/2011 11:25

Novo site do São Paulo já está no ar

SPFC

A torcida são-paulina colocou no ar, nesta terça-feira, o novo portal do São Paulo FC. Desenvolvido pela Agência Gringo junto com o Departamento de Comunicação do clube - responsáveis também pelo Calendário Tricolor. Num twittaço que marcou mais de 123 mil tweets com a hashtag #novositesoberano, os são-paulinos mostraram sua força e deixaram o tema por mais de 8 horas entre os Trending Topics Mundiais do Twitter

\"Estamos promovendo o relançamento digital do São Paulo\", avisa o Diretor de Comunicação do Tricolor, Rogê David. \"É um investimento numa visão diferente do relacionamento entre clube e torcedor, apostando mais fichas nas ferramentas de comunicação e nas muitas possibilidades do mundo virtual\", completa.

\"Esse é o segundo trabalho da Gringo em parceria com o São Paulo FC, um passo importante de mudança na comunicação do clube\", confirma Fernanda Jesus, sócia da Gringo à frente do projeto.

Um dos clubes com mais representatividade na web em incontáveis sites e blogs de torcedores, o Tricolor tem o segundo Twitter mais seguido do Brasil. Além disso, a página no Facebook - recém-repassada por um competente torcedor - também está entre as mais curtidas do país. Atento, o São Paulo agora aposta alto nessa imensa massa virtual cada vez mais em busca de conteúdos exclusivos.

A matéria com o anúncio da contratação de Luis Fabiano, por exemplo, exclusividade do antigo site oficial do clube, bateu o recorde de visualizações até hoje, com 100 mil visitas a uma única página, 230 mil ao site. Tudo que se fala sobre o Fabuloso é consumido com voracidade pelos são-paulinos, e o novo portal busca exatamente começar a suprir demandas como essa.

\"Saber que o Clube investiu em um novo site, um projeto demorado e que exigiu muita dedicação e energia de tanta gente, deixa claro que o SPFC entende e valoriza as novas formas de relacionamento entre torcedores e o time\", diz o diretor adjunto de Marketing do Tricolor Rui Branquinho, um dos dirigentes à frente do projeto.

Lançamento

O antigo site saiu do ar na noite de segunda (14), e ao final da manhã desta terça (15) o endereço http://saopaulofc.net convidava toda a torcida a tuitar a tag #novositesoberano. 122.209 pagantes é o recorde de público do Tricolor no Estádio do Morumbi, por isso nada mais apropriado que bater esse recorde: 123.000 tweets era a marca a ser atingida para que o site fosse entregue à torcida! Pelos cálculos da agência e do clube, a ação poderia durar até 36 horas, mas os tricolores alcançaram o feito em apenas 8h30!

\"A torcida não podia ficar de fora de um processo tão rico, e pensado especialmente para ela. Esperamos uma participação maciça dos são-paulinos não apenas no lançamento, mas especialmente no dia-a-dia do novo portal, planejado para ser generoso com o torcedor e a história do clube\", conta Juliana Carvalho, diretora adjunta de Comunicação do Tricolor e uma das responsáveis pelo projeto.

O portal

O lançamento do portal é mais uma etapa do reposicionamento digital do clube, iniciado em outubro. \"O Calendário Tricolor foi uma ação ainda mais bem sucedida do que se esperava, a repercussão e aceitação do trabalho pela torcida só mostraram que estávamos no caminho certo\", conta Rogê David.

O site chega em duas etapas: \"Nesta primeira fase do portal buscamos desenvolver com a Gringo toda a estrutura de forma não apenas harmônica, bela e informativa, mas também essencialmente funcional, garantindo que o site acompanhe a dinâmica do clube e, especialmente, da torcida. O resultado da arquitetura de informação criada com a Gringo foi bastante interessante, e deixa aberto um mundo de possibilidades para o futuro\", explica Juliana .

Esperando pelos são-paulinos está um vasto material histórico e jornalístico sobre o clube e sobre o retorno de Luis Fabiano, além de ferramentas interativas como o Convoque Seu Time, que permite ao torcedor não apenas escalar sua equipe ideal entre todo o plantel são-paulino, mas também compartilhá-la com os amigos nas redes sociais.

O Estádio do Morumbi também recebe atenção especial, com direito a agenda completa com shows, jogos e eventos, um mapa que explica as diversas formas de acesso ao estádio e um mapa do Cícero Pompeu de Toledo, com as visões do campo de todos os setores, portões de acesso e formas de aquisição de ingressos.

O elenco vem bem representado, com fotos tiradas especialmente para o portal. Os jovens das equipes de base do Tricolor também têm seu espaço, assim como a campeã olímpica Maurren Maggi.

Um dos maiores destaques, porém, vai para o conteúdo histórico, a cargo do historiador Michael Serra. Lá está toda a trajetória são-paulina, desde o SPFC da Floresta até a Soberania, além da mais completa árvore genealógica do clube, dentre tantas outras coisas.

Próximos passos

Na segunda fase do portal, a ser entregue ainda no primeiro semestre de 2011, um completíssimo banco de estatísticas do clube, além de uma área reservada à imprensa e versões em inglês e espanhol. Vêm sendo planejados também, a médio prazo, um calendário de ações digitais, o lançamento da Rádio São Paulo FC (já em 28 de março) e, mais à frente, a TV São Paulo FC, ainda em desenvolvimento.

Estão nos planos ainda um completo aplicativo para iPhone / Ipod/ Ipad e um site mobile, que já vem sendo adequado ao novo portal.

Sobre a Gringo

Fundada em 2006 pelos sócios André Matarazzo e Fernanda Jesus, a Gringo já conquistou diversas contas internacionais e nacionais, reposiciona-se no mercado como uma agência focada em planejamento estratégico em mídia digital.

Atualmente a Gringo conta com uma equipe de 65 profissionais e departamentos distintos de estratégia, criação e inteligência de mercado. Possui hoje um total de 14 contas: Coca-Cola (Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Plus), Microsoft (Windows Live e Internet Explorer), Magazine Luiza, Itaú, Itaucard, Itautec, SPFC, Levi\'s®, MTV e Guia do Estudante (Abril) e TAM.

Para mais informações, acesse: www.gringo.nu/

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Abril de 2019
03:00
Transporte Rodoviário
Quarta, 24 de Abril de 2019
10:00
Receita do dia
Terça, 23 de Abril de 2019
22:21
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)