Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2011 11:25

Novo site do São Paulo já está no ar

SPFC

A torcida são-paulina colocou no ar, nesta terça-feira, o novo portal do São Paulo FC. Desenvolvido pela Agência Gringo junto com o Departamento de Comunicação do clube - responsáveis também pelo Calendário Tricolor. Num twittaço que marcou mais de 123 mil tweets com a hashtag #novositesoberano, os são-paulinos mostraram sua força e deixaram o tema por mais de 8 horas entre os Trending Topics Mundiais do Twitter

\"Estamos promovendo o relançamento digital do São Paulo\", avisa o Diretor de Comunicação do Tricolor, Rogê David. \"É um investimento numa visão diferente do relacionamento entre clube e torcedor, apostando mais fichas nas ferramentas de comunicação e nas muitas possibilidades do mundo virtual\", completa.

\"Esse é o segundo trabalho da Gringo em parceria com o São Paulo FC, um passo importante de mudança na comunicação do clube\", confirma Fernanda Jesus, sócia da Gringo à frente do projeto.

Um dos clubes com mais representatividade na web em incontáveis sites e blogs de torcedores, o Tricolor tem o segundo Twitter mais seguido do Brasil. Além disso, a página no Facebook - recém-repassada por um competente torcedor - também está entre as mais curtidas do país. Atento, o São Paulo agora aposta alto nessa imensa massa virtual cada vez mais em busca de conteúdos exclusivos.

A matéria com o anúncio da contratação de Luis Fabiano, por exemplo, exclusividade do antigo site oficial do clube, bateu o recorde de visualizações até hoje, com 100 mil visitas a uma única página, 230 mil ao site. Tudo que se fala sobre o Fabuloso é consumido com voracidade pelos são-paulinos, e o novo portal busca exatamente começar a suprir demandas como essa.

\"Saber que o Clube investiu em um novo site, um projeto demorado e que exigiu muita dedicação e energia de tanta gente, deixa claro que o SPFC entende e valoriza as novas formas de relacionamento entre torcedores e o time\", diz o diretor adjunto de Marketing do Tricolor Rui Branquinho, um dos dirigentes à frente do projeto.

Lançamento

O antigo site saiu do ar na noite de segunda (14), e ao final da manhã desta terça (15) o endereço http://saopaulofc.net convidava toda a torcida a tuitar a tag #novositesoberano. 122.209 pagantes é o recorde de público do Tricolor no Estádio do Morumbi, por isso nada mais apropriado que bater esse recorde: 123.000 tweets era a marca a ser atingida para que o site fosse entregue à torcida! Pelos cálculos da agência e do clube, a ação poderia durar até 36 horas, mas os tricolores alcançaram o feito em apenas 8h30!

\"A torcida não podia ficar de fora de um processo tão rico, e pensado especialmente para ela. Esperamos uma participação maciça dos são-paulinos não apenas no lançamento, mas especialmente no dia-a-dia do novo portal, planejado para ser generoso com o torcedor e a história do clube\", conta Juliana Carvalho, diretora adjunta de Comunicação do Tricolor e uma das responsáveis pelo projeto.

O portal

O lançamento do portal é mais uma etapa do reposicionamento digital do clube, iniciado em outubro. \"O Calendário Tricolor foi uma ação ainda mais bem sucedida do que se esperava, a repercussão e aceitação do trabalho pela torcida só mostraram que estávamos no caminho certo\", conta Rogê David.

O site chega em duas etapas: \"Nesta primeira fase do portal buscamos desenvolver com a Gringo toda a estrutura de forma não apenas harmônica, bela e informativa, mas também essencialmente funcional, garantindo que o site acompanhe a dinâmica do clube e, especialmente, da torcida. O resultado da arquitetura de informação criada com a Gringo foi bastante interessante, e deixa aberto um mundo de possibilidades para o futuro\", explica Juliana .

Esperando pelos são-paulinos está um vasto material histórico e jornalístico sobre o clube e sobre o retorno de Luis Fabiano, além de ferramentas interativas como o Convoque Seu Time, que permite ao torcedor não apenas escalar sua equipe ideal entre todo o plantel são-paulino, mas também compartilhá-la com os amigos nas redes sociais.

O Estádio do Morumbi também recebe atenção especial, com direito a agenda completa com shows, jogos e eventos, um mapa que explica as diversas formas de acesso ao estádio e um mapa do Cícero Pompeu de Toledo, com as visões do campo de todos os setores, portões de acesso e formas de aquisição de ingressos.

O elenco vem bem representado, com fotos tiradas especialmente para o portal. Os jovens das equipes de base do Tricolor também têm seu espaço, assim como a campeã olímpica Maurren Maggi.

Um dos maiores destaques, porém, vai para o conteúdo histórico, a cargo do historiador Michael Serra. Lá está toda a trajetória são-paulina, desde o SPFC da Floresta até a Soberania, além da mais completa árvore genealógica do clube, dentre tantas outras coisas.

Próximos passos

Na segunda fase do portal, a ser entregue ainda no primeiro semestre de 2011, um completíssimo banco de estatísticas do clube, além de uma área reservada à imprensa e versões em inglês e espanhol. Vêm sendo planejados também, a médio prazo, um calendário de ações digitais, o lançamento da Rádio São Paulo FC (já em 28 de março) e, mais à frente, a TV São Paulo FC, ainda em desenvolvimento.

Estão nos planos ainda um completo aplicativo para iPhone / Ipod/ Ipad e um site mobile, que já vem sendo adequado ao novo portal.

Sobre a Gringo

Fundada em 2006 pelos sócios André Matarazzo e Fernanda Jesus, a Gringo já conquistou diversas contas internacionais e nacionais, reposiciona-se no mercado como uma agência focada em planejamento estratégico em mídia digital.

Atualmente a Gringo conta com uma equipe de 65 profissionais e departamentos distintos de estratégia, criação e inteligência de mercado. Possui hoje um total de 14 contas: Coca-Cola (Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Plus), Microsoft (Windows Live e Internet Explorer), Magazine Luiza, Itaú, Itaucard, Itautec, SPFC, Levi\'s®, MTV e Guia do Estudante (Abril) e TAM.

Para mais informações, acesse: www.gringo.nu/

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)