Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

02/12/2003 10:08

Novo sistema eleitoral pode ser votado amanhã

Ellis Regina/ABr

O relator da reforma política, Ronaldo Caiado (PFL-GO), afirmou estar confiante que o anteprojeto de lei que propõe mudanças no sistema eleitoral será votado amanhã (3) na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que trata do assunto. “Tem tudo para ser aprovado, até porque o anteprojeto é o resultado dos sentimentos da maioria da comissão”, disse.

Segundo o parlamentar, o anteprojeto apresenta mudanças substantivas no sistema eleitoral, como o financiamento público de campanha com regras capazes de viabilizar o financiamento exclusivo, e também as listas partidárias fechadas. De acordo com esse sistema, o eleitor vota no partido que escolherá seus candidatos nas convenções. Caiado defende que o financiamento público de campanha só pode existir com a implantação de listas fechadas: “o atual sistema já chegou ao fim. A população já não suporta mais esse troca-troca de partidário”.

Caiado disse ainda que, nesse processo, o partido perde a importância e depois das convenções faz acordos políticos, onde prevalece o “poder aquisitivo dos patrocinadores”. Para ele, a implantação da lista fechada possibilita o financiamento público de campanha exclusivo, fortalece as siglas partidárias e inibe o troca-troca partidário. “Isso é uma violência contra o eleitor”, salientou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)