Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/11/2004 07:15

Novo sistema agiliza credenciamento de cursos superiores

Nadyenka Castro/Campo Grande News

A partir do dia 02 de janeiro de 2005 um novo sistema dará mais agilidade no credenciamento e recredenciamento de instituições de educação superior e à autorização de cursos. Segundo o MEC (Ministério da Educação), a nova sistemática fixa prazos para a finalização de cada uma das etapas. A tramitação dos processos também está inclusa no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). De acordo com o diretor do Departamento de Supervisão da Educação Superior, Mário Pederneiras, 315 (69%) do total de 459 pedidos deste ano, foram concluídos, 62 (13%) tem pendências da instituição; e apenas 82 (18%) ainda estão sendo analisados. Para a habilitação de uma instituição e para a autorização e reconhecimento de cursos superiores, serão analisados inicialmente a existência e capacidade jurídicas da mantenedora; a capacidade patrimonial e a sustentabilidade econômico-financeira da mantenedora; o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional); o perfil técnico-acadêmico do corpo dirigente, o estatuto e a metodologia de ensino

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)