Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2007 08:57

Novo serviço dos Correios transcreve carta em braille

Agência do Rádio

A partir de agora, os deficientes visuais podem mandar e ler cartas em braille sem nenhum custo adicional. Isso porque os Correios passaram a oferecer um novo serviço de transcrição de correspondências. A idéia partiu do advogado Mário Alves de Oliveira, que percebia um grande atraso no serviço de comunicação para os deficientes visuais. Agora, por meio da Central Braille dos Correios, o interessado em receber correspondência transcrita só precisa se cadastrar e esperar o texto pronto em casa. O remetente deve mandar a mensagem na escrita comum para a central, que automaticamente autoriza a abertura e a leitura pelo atendente dos Correios. E o autor da correspondência não precisa se preocupar. Esses funcionários asssinaram o compromisso de manter o conteúdo das cartas em sigilo. O criador do sistema Mário Alves de Oliveira dá um exemplo de como ele funciona.

"Ao fazer essa forma de endereçamento, você, remetente, está fazendo uma autorização tácita. No próprio endereçamento você, como remetente, está permitindo que, da sua parte, o seu cartão de Natal seja passado para uma escrita que seu destinatário vai ler. O Mário, então, que é o cego, e a minoria, ele se cadastra lá no correio. Então, quando o seu cartão chegar lá na Central Braille, e não na minha casa, eles vão no arquivo e vão verificar que o Mário está cadastrado lá."

Para usar o serviço de transcrição, os interessados devem postar as correspondências em qualquer agência dos Correios do País para a Central Braille. Ela fica em Belo Horizonte na Avenida Afonso Pena 1270 Sala 202, Centro. O CEP é o 30130-971. Os Correios informam que será cobrada apenas a tarifa normal da postagem para correspondência comercial ou não-comercial. A central tem capacidade de transcrição de até mil mensagens por mês, podendo aumentar este volume de acordo com o crescimento da demanda, segundo os Correios.

De Brasília, Leilane Alves



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)