Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2015 08:34

Novo secretário de Produção e Agricultura familiar toma posse na segunda-feira

Bruno Chaves, Noticias MS
Novo secretário de Produção e Agricultura familiar toma posse na segunda-feira

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja empossa nesta segunda-feira (9) o engenheiro agrônomo Fernando Mendes Lamas como novo dirigente da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf). Ele foi escolhido pela vasta experiência e conhecimento técnico na área de Agronomia.

A solenidade de posse do cargo está marcada para às 8h na sala de reuniões do gabinete do governador. Representantes das entidades da classe produtora e de institutos de pesquisas agropecuárias confirmaram presença no evento.
Lamas é pesquisador e foi chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados, onde desenvolveu trabalhos com a cultura do algodoeiro, sistema de produção, rotação de culturas, avaliação de linhagens/cultivares e manejo de reguladores de crescimento.
Ele ainda possui experiência na área de Agronomia, com ênfase em Manejo e Tratos Culturais e é colaborador do curso de pós-graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), ministrando aulas sobre a cultura do algodoeiro.
Currículo
Fernando Mendes Lamas possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa-MG (1978), mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa-MG (1988) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-Unesp (1997).
De 1979 a 1980, trabalhou em empresa produtora de defensivos agrícolas em São Paulo. Por concurso público foi admitido na EMPAER-MS, em 1980. Até 1983, atuou com extensionista rural em Mundo Novo, MS, trabalhando com pequenos agricultores e agricultura familiar, sendo também o responsável pelo escritório local da EMPAER-MS. A partir de 1983, passou a exercer a função de pesquisador da EMPAER-MS, trabalhando com práticas culturais na cultura do algodoeiro.
No período de junho de 1990 a janeiro de 1994, foi gerente regional da EMPAER-MS. Durante este período manteve as atividades de pesquisador, trabalhando com a cultura do algodoeiro. Em janeiro de 1997, foi contratado através de concurso público pela Embrapa Agropecuária Oeste.
Na Embrapa trabalhou com validação de tecnologias junto a agricultores familiares e assentados do programa de reforma agrária. No período de janeiro de 2002 a dezembro 2005, em parceria com o IDATERRA, UEMS, INCRA e CNPq, atuou no Programa de Apoio Tecnológico e Científico aos Assentamentos da Reforma Agrária – Experiência Piloto em Mato Grosso do Sul, como o gestor por parte do CNPq, sendo o responsável pela cota de bolsas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)