Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo secretário de imprensa é jornalista e cientista

Nelson Motta/ABr - 05 de março de 2005 - 07:41

O novo secretário de imprensa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, André Singer, é jornalista e cientista político. Ele atuou nos últimos dois como porta-voz da presidência, cargo que assumiu ainda durante a campanha presidencial, em abril de 2002. O jornalista, que é filho do economista Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, foi secretário de Redação do jornal Folha de São Paulo e exerceu cargos de direção em outros importantes órgãos de imprensa.

Além de atuar como jornalista, Singer é cientista político e professor da Universidade de São Paulo. É autor do livro Esquerda e Direita No Eleitorado Brasileiro: A Identificação Ideológica nas Disputa, no qual defende a tese de que a maioria dos eleitores, mesmo os de baixa escolaridade, dividem-se em esquerda, centro e direita, e tendem a votar de acordo com a sua preferência ideológica.

O anúncio de que ele assumiria o cargo de secretário de imprensa foi realizado nesta sexta pelo ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica.

A mudança responde, segundo Gushiken, às necessidades da nova estrutura de comunicação do governo, que busca racionalizar e simplificar o assessoramento com maior agilidade no atendimento à imprensa. Singer assume a Secretaria de Imprensa e Divulgação da presidência no lugar do cientista político, Fábio Kerche, que assumiu o posto há três meses, após a saída do jornalista Ricardo Kotscho. Singer disse que irá conversar com Kerche e sugerir a sua permanência. "Gostaria que ele ficasse", disse o novo secretário, que elogiou o trabalho desenvolvido nos dos dois primeiros anos de mandato.

SIGA-NOS NO Google News