Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2005 07:41

Novo secretário de imprensa é jornalista e cientista

Nelson Motta/ABr

O novo secretário de imprensa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, André Singer, é jornalista e cientista político. Ele atuou nos últimos dois como porta-voz da presidência, cargo que assumiu ainda durante a campanha presidencial, em abril de 2002. O jornalista, que é filho do economista Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, foi secretário de Redação do jornal Folha de São Paulo e exerceu cargos de direção em outros importantes órgãos de imprensa.

Além de atuar como jornalista, Singer é cientista político e professor da Universidade de São Paulo. É autor do livro Esquerda e Direita No Eleitorado Brasileiro: A Identificação Ideológica nas Disputa, no qual defende a tese de que a maioria dos eleitores, mesmo os de baixa escolaridade, dividem-se em esquerda, centro e direita, e tendem a votar de acordo com a sua preferência ideológica.

O anúncio de que ele assumiria o cargo de secretário de imprensa foi realizado nesta sexta pelo ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica.

A mudança responde, segundo Gushiken, às necessidades da nova estrutura de comunicação do governo, que busca racionalizar e simplificar o assessoramento com maior agilidade no atendimento à imprensa. Singer assume a Secretaria de Imprensa e Divulgação da presidência no lugar do cientista político, Fábio Kerche, que assumiu o posto há três meses, após a saída do jornalista Ricardo Kotscho. Singer disse que irá conversar com Kerche e sugerir a sua permanência. "Gostaria que ele ficasse", disse o novo secretário, que elogiou o trabalho desenvolvido nos dos dois primeiros anos de mandato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)