Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/11/2005 15:04

Novo salário mínimo deve ser divulgado em dezembro

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse ontem que o valor do salário mínimo para 2006 será definido pelo governo até meados de dezembro e deverá ser anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na mesma época, quando Lula recebe as centrais sindicais em Brasília. Para o ministro, o valor do mínimo não será de R$ 400,00, como querem os sindicatos, mas será superior aos R$ 321,00 aprovados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

No próximo dia 29, as centrais sindicais se encontram com os ministros Antônio Palocci (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento) para discutir o salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda. Para Marinho, o valor do mínimo tem de ser construído em sintonia com o Congresso, para "caber" no orçamento.

A possibilidade de reajuste para o ano que vem levará em conta a composição orçamentária além de outros itens, como a Lei Kandir, o Imposto de Renda, a demanda das várias regiões do País e dos vários setores da economia. "Será o maior salário mínimo que couber no orçamento", disse o ministro, que encerrou o V Congresso dos Metalúrgicos do ABC.

Sobre política, o ministro afirmou que "a guerra para o ano que vem já começou", referindo-se à disputa pelo Palácio do Planalto. Ele defendeu que Lula seja candidato à reeleição e que a população saberá avaliar positivamente o governo petista quando compará-lo aos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso. "A qualidade do governo petista em comparação com o governo anterior dará condição a Lula de ser candidato e reeleito", afirmou.

O ministro acusou a oposição de não estar utilizando as CPIs para investigar e punir candidatos, mas sim de fugir do debate eleitoral, evitando a comparação entre os governos (FHC e Lula). "Por isso querem cassar o José Dirceu sem provas, para desgastar o governo Lula", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)