Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

21/11/2005 15:04

Novo salário mínimo deve ser divulgado em dezembro

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse ontem que o valor do salário mínimo para 2006 será definido pelo governo até meados de dezembro e deverá ser anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na mesma época, quando Lula recebe as centrais sindicais em Brasília. Para o ministro, o valor do mínimo não será de R$ 400,00, como querem os sindicatos, mas será superior aos R$ 321,00 aprovados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

No próximo dia 29, as centrais sindicais se encontram com os ministros Antônio Palocci (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento) para discutir o salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda. Para Marinho, o valor do mínimo tem de ser construído em sintonia com o Congresso, para "caber" no orçamento.

A possibilidade de reajuste para o ano que vem levará em conta a composição orçamentária além de outros itens, como a Lei Kandir, o Imposto de Renda, a demanda das várias regiões do País e dos vários setores da economia. "Será o maior salário mínimo que couber no orçamento", disse o ministro, que encerrou o V Congresso dos Metalúrgicos do ABC.

Sobre política, o ministro afirmou que "a guerra para o ano que vem já começou", referindo-se à disputa pelo Palácio do Planalto. Ele defendeu que Lula seja candidato à reeleição e que a população saberá avaliar positivamente o governo petista quando compará-lo aos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso. "A qualidade do governo petista em comparação com o governo anterior dará condição a Lula de ser candidato e reeleito", afirmou.

O ministro acusou a oposição de não estar utilizando as CPIs para investigar e punir candidatos, mas sim de fugir do debate eleitoral, evitando a comparação entre os governos (FHC e Lula). "Por isso querem cassar o José Dirceu sem provas, para desgastar o governo Lula", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)