Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo relatório parcial apontará irregularidades na ECT

Agência Câmara - 08 de setembro de 2005 - 14:36

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios deverá concluir na próxima semana um novo relatório parcial sobre as irregularidades encontradas nos contratos de licitação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), adiantou que o documento não conterá novos nomes de parlamentares suspeitos de envolvimento com o chamado valerioduto. Ele negou assim boatos de que o texto faria menção ao nome do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que teria recebido R$ 9 milhões de Marcos Valério em 1998, quando era candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais. Marcos Valério é acusado de ser o principal operador do suposto esquema de mensalão a deputados da base governista.
Segundo o relator, para que a comissão apure a veracidade dessa denúncia, seria necessário ampliar o leque das investigações, e isso poderia atrasar a conclusão do seu relatório final, prevista para novembro próximo. "Nós não temos absolutamente nada levantado em relação às eleições de Minas Gerais, em 1998. Não definimos sequer se vamos fazer essa investigação", afirmou Serraglio. "Temos tantos pontos ainda por serem investigados que tenho dito que a CPMI não vai abafar nada, mas isso não quer dizer que ela vá investigar tudo o que existe por todos os lados."
Na próxima semana, a CPMI retomará os depoimentos, depois de uma semana dedicada a trabalhos internos. Na terça-feira (13), a sub-relatoria de Movimentação Financeira ouvirá a presidente do Banco Rural, Kátia Rabelo, e mais dois diretores da instituição. No mesmo dia, a sub-relatoria de Contratos ouvirá dois dirigentes da Skymaster e o proprietário da empresa Novadata, Mauro Dutra. Na quarta-feira (14), os parlamentares ouvirão, no plenário da comissão, o ex-ministro e atual chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken.

SIGA-NOS NO Google News