Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo reforço do Palmeiras é apresentado oficialmente

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 05 de junho de 2008 - 08:27

O meia Evandro foi oficialmente apresentado , na Academia de Futebol, como novo reforço do Palmeiras para a temporada, e afirmou que para vestir a camisa palmeirense é preciso ter personalidade.

"O Palmeiras é um clube diferenciado, mas não vou sentir o peso de jogar aqui. Acho que na vida a gente precisa pensar grande e é fundamental ter personalidade para vencer. Eu sou assim e espero ser muito feliz."

Aos 21 anos, o atleta evitou comparações com Valdivia quando perguntado se o seu futebol era parecido com o do chileno.

"Cada um tem um estilo de jogo e não acho que o meu seja parecido com o dele. E mesmo que fosse, não quero ficar aqui criando comparações", disse, para depois citar suas características.

"Sou um jogador de velocidade, que gosto de carregar a bola e que crio bastante. Também gosto de finalizar. Atleta de meio-campo também precisa saber fazer gol". Neste semestre pelo Goiás, Evandro marcou oito gols, sendo 7 pelo Campeonato Goiano e 1 pela Copa do Brasil.

O meia confidenciou que jogar por um clube de grande de São Paulo era um sonho de criança, e deixou claro que tem dois objetivos no período de um ano que vai jogar pelo clube.

"Quero ser campeão e, dependendo do futebol que eu apresentar, retornar à seleção brasileira. Fiz parte de todas às categorias de base e sei que jogando aqui posso ter mais chances de chegar lá."

Evandro assinou contrato até julho de 2009, com opção de renovação por parte do Palmeiras. E o jogador deixou claro que a meta é cumprir o seu contrato até o final.

"Claro que todo jogador tem o sonho de atuar na Europa, mas eu não penso nisso no momento. Quero seguir um planejamento e ficar no Palmeiras até o final, quem sabe até mais."

O fato de trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo também é considerado um trunfo pelo jogador para crescer ainda mais na carreira.

"O Vanderlei é reconhecido pelo seu potencial e sua capacidade. Ele faz com que os atletas rendam mais nas mãos dele. Espero crescer e aprender muito com o trabalho dele."

Evandro está sem treinar há sete dias e ainda não sabe se terá condições de jogo para domingo, contra o Sport. A documentação junto à CBF deverá ser liberada nos próximos dias.

Ficha Técnica: Evandro
Nome completo: Evandro Goebel
Data de nascimento: 23/08/1986
Natural de: Blumenau/SC
Altura: 1m79
Peso: 65kg

Clubes:
2001-2007: Atlético-PR
2008: Goiás-GO
02/06/2008: Palmeiras

Títulos:
Copa do Mundo (Sub 17): 2003 [Seleção Brasileira]
Copa da Cidade de Dallas: 2004 [Seleção Brasileira]
Campeonato Paranaense: 2005 [Atlético-PR]
Torneio Octogonal do Chile: 2005 [Seleção Brasileira]

SIGA-NOS NO Google News