Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/08/2004 07:55

Novo 'provão' do MEC avalia 13 cursos em novembro

Afonso Benites/Campo Grande News


O novo sistema do MEC (Ministério da Educação) para avaliar o ensino superior no País, agora denominado Enade (Exame Nacional de Avaliação da Educação Superior), deve acontecer em 7 de novembro em todas as universidades do País. Apenas 13 cursos serão avaliados pelo Ministério. Acadêmicos do primeiro e do último ano das faculdades de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Medicina Veterinária, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia responderão um questionário composto por 40 perguntas. Serão dez questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e trinta questões específicas para cada área do conhecimento. Os temas gerais abordados serão sociodiversidade, biodiversidade, globalização, cidadania e problemas contemporâneos. Nas duas partes da prova, as questões serão discursivas e de múltipla escolha. A partir de 16 de agosto, as universidades poderão começar a inscrever os seus estudantes. As portarias com os conteúdos avaliados estão no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais www.inep.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)