Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2004 10:25

Novo provão do MEC apresenta 9,84% de abstenção no país

Inara Silva / Campo Grande News

O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) registrou neste domingo a abstenção de 9,84%. Do total de 156 mil ingressantes e concluintes de 2.187 cursos de graduação, 90,16% fizeram as provas. O exame, que substitui o Provão, é promovido pelo Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em 361 municípios do país, sendo sete em Mato Grosso do Sul. No Estado, os universitários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) fizeram um boicote a prova. Os acadêmicos questionaram a metodologia e os objetivos da avaliação, que visa obter dados sobre o ensino superior. No entanto, o MEC não divulgou o número de falta por estados.
Foram avaliados estudantes de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia.
Os gabaritos das questões de múltipla escolha e as provas das 13 áreas podem ser acessados no endereço www.inep.gov.br. Os padrões de resposta das questões dissertativas estarão disponíveis no final de novembro. O resultado individual do estudante estará disponível na Internet em março de 2005. O boletim do graduando é sigiloso e compara a média individual com a nacional, da região, do Estado e da instituição. Com informações do INEP.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)