Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo provão do MEC apresenta 9,84% de abstenção no país

Inara Silva / Campo Grande News - 08 de novembro de 2004 - 10:25

O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) registrou neste domingo a abstenção de 9,84%. Do total de 156 mil ingressantes e concluintes de 2.187 cursos de graduação, 90,16% fizeram as provas. O exame, que substitui o Provão, é promovido pelo Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em 361 municípios do país, sendo sete em Mato Grosso do Sul. No Estado, os universitários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) fizeram um boicote a prova. Os acadêmicos questionaram a metodologia e os objetivos da avaliação, que visa obter dados sobre o ensino superior. No entanto, o MEC não divulgou o número de falta por estados.
Foram avaliados estudantes de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia.
Os gabaritos das questões de múltipla escolha e as provas das 13 áreas podem ser acessados no endereço www.inep.gov.br. Os padrões de resposta das questões dissertativas estarão disponíveis no final de novembro. O resultado individual do estudante estará disponível na Internet em março de 2005. O boletim do graduando é sigiloso e compara a média individual com a nacional, da região, do Estado e da instituição. Com informações do INEP.

SIGA-NOS NO Google News