Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo presidente do Tribunal de Justiça toma posse dia 02

Campo Grande News - 16 de março de 2012 - 09:34

O novo presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai tomar posse no dia 2 de abril. O desembargador Hildebrando Coelho Neto vai assumir a presidência; João Batista da Costa Marques será nomeado vice. O desembargador Atapoã da Costa Feliz permanecerá no comando da Corregedoria-Geral de Justiça.

A posse será às 17h, no Triunal de Justiça, em Campo Grande. A troca no comando do Judiciário estadual foi antecipada pela aposentadoria de Luiz Carlos Santini, atual presidente. A gestão dele terminaria em 2013, contudo ele vai se aposentar por completar 70 anos no próximo mês.

Hildebrando Coelho Neto, de 67 anos, nasceu em Tocantins e ingressou na magistratura como juiz da comarca de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul. Ele também atuou em Dourados e Campo Grande. Em 1996, foi promovido a desembargador por merecimento. O magistrado também exerceu o cargo de corregedor-geral de Justiça.

João Batista da Costa Marques é natural de Bela Vista. Advogado, ele foi delegado e ingressou no Ministério Público em 1980, atuando em Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes, Três Lagoas, Bataguassu, Maracaju, Sidrolândia e Campo Grande. Em 2000, foi nomeado desembargador na vaga do quinto constitucional, reservada ao Ministério Público.

SIGA-NOS NO Google News