Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo presidente do Sebrae defende associativismo para MS

Sandra Luz e Aline Santos / Campo Grande News - 23 de novembro de 2006 - 13:03


O associativismo deve ser uma das principais bandeiras do presidente eleito para o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) em Mato Grosso do Sul, Luiz Cláudio Fornari. Empresário do setor de cerâmica em Rio Verde de Mato de Mato Grosso, Fornari defende a experiência do associativismo que lá já deu certo. "O fortalecimento do associativismo é extremamente importante", enfatiza

Para o empresário, a cerâmica representa uma nova vocação econômica para o Estado, que tem suas bases na agricultura e pecuária. Fornari adianta que vai atuar para a redução dos custos absorvidos pelas micro e pequenas empresas. A redução da carga tributária já foi aprovada no Congresso Nacional, mas deve ser implantada somente no segundo semestre de 2007.

Para o novo presidente do Sebrae, o governo do Estado deve atuar no incentivo das empresas locais da mesma forma como tem trabalhado para atrair grandes corporações, como a Kepler Weber, no setor de silos, e a International Paper, de papel e celulose. Quanto sua relação com o governo do Estado, Fornari aposta em uma boa parceria, esperando trabalho sólido no setor de desenvolvimento econômico.

SIGA-NOS NO Google News