Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2013 07:26

Novo presidente da OAB é empossado e promete combate à corrupção

Campo Grande News/ Nyelder Rodrigues e Helton Verão

Foi empossado nesta sexta-feira o novo presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), Júlio César Rodrigues.

Além de Júlio César e de todo o novo grupo também estava presente o ex-presidente Leonardo Avelino Duarte, o presidente nacional da OAB, Othir Cavalcante, e o prefeito Alcides Bernal (PP).

O evento começou com o discurso de Leonardo Duarte, e seguiu com o juramento de Júlio César. Depois, Júlio e Leonardo fizeram a troca simbólica de lugares e toda nova diretoria assinou o documento de posse.

Já no discurso do novo presidente, ele fez homenagens e ressaltou o papel da OAB em combater a corrupção. “A OAB não pode fechar o olho quanto à corrupção”, e declarou. Ele também disse confiar muito em todos que estão com ele, e chorou ao final do discurso.

“Iniciamos o primeiro ano com a posse da CDA (Comissão de Defesa dos Advogados) da OAB-MS. Lançamos ontem nossa meta da campanha, que são as caravanas de prerrogativas. Daqui para frente, temos que implementar e dar prosseguimento as propostas de campanha”, disse Júlio César.

Enquanto isso, o presidente nacional Othir Cavalcante revelou no discurso ter achado Campo Grande uma cidade encantadora, a qual vai querer visitar novamente. Othir também falou sobre a corrupção e o papel da OAB no combate a ele.

“O inimigo da OAB são os caixas dois da vida”, argumentou Othir. O presidente ainda opinou dizendo que os advogados são figuras principais na política brasileira, acreditando não haver justiça sem advocacia.

Para representar a postura que acredita que a OAB deve ter diante de tais fatos, ele usou a frase de um pernambucano com o qual se encontrou recentemente. “Somos madeira de leite, que cupim não roi”.

Após a posse, foi inaugurada a ESA (Escola Superior de Advocacia), que teve a placa inaugural descerrada por Leonardo Duarte e Othir Cavalcante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)