Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/01/2013 07:26

Novo presidente da OAB é empossado e promete combate à corrupção

Campo Grande News/ Nyelder Rodrigues e Helton Verão

Foi empossado nesta sexta-feira o novo presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), Júlio César Rodrigues.

Além de Júlio César e de todo o novo grupo também estava presente o ex-presidente Leonardo Avelino Duarte, o presidente nacional da OAB, Othir Cavalcante, e o prefeito Alcides Bernal (PP).

O evento começou com o discurso de Leonardo Duarte, e seguiu com o juramento de Júlio César. Depois, Júlio e Leonardo fizeram a troca simbólica de lugares e toda nova diretoria assinou o documento de posse.

Já no discurso do novo presidente, ele fez homenagens e ressaltou o papel da OAB em combater a corrupção. “A OAB não pode fechar o olho quanto à corrupção”, e declarou. Ele também disse confiar muito em todos que estão com ele, e chorou ao final do discurso.

“Iniciamos o primeiro ano com a posse da CDA (Comissão de Defesa dos Advogados) da OAB-MS. Lançamos ontem nossa meta da campanha, que são as caravanas de prerrogativas. Daqui para frente, temos que implementar e dar prosseguimento as propostas de campanha”, disse Júlio César.

Enquanto isso, o presidente nacional Othir Cavalcante revelou no discurso ter achado Campo Grande uma cidade encantadora, a qual vai querer visitar novamente. Othir também falou sobre a corrupção e o papel da OAB no combate a ele.

“O inimigo da OAB são os caixas dois da vida”, argumentou Othir. O presidente ainda opinou dizendo que os advogados são figuras principais na política brasileira, acreditando não haver justiça sem advocacia.

Para representar a postura que acredita que a OAB deve ter diante de tais fatos, ele usou a frase de um pernambucano com o qual se encontrou recentemente. “Somos madeira de leite, que cupim não roi”.

Após a posse, foi inaugurada a ESA (Escola Superior de Advocacia), que teve a placa inaugural descerrada por Leonardo Duarte e Othir Cavalcante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)