Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo presidente da FIFA é eleito com 115 votos

Redação - 26 de fevereiro de 2016 - 17:31

O Novo presidente da FiFA é o ítalo-suíço Gianni Infantino, 45 , que foi escolhido, no início da tarde desta sexta-feira (26), em segunda votação, com voto de 115 das 207 federações nacionais. Infantino, que é advogado, é o nono presidente em 112 anos de história de federação. A gestão dele é para o triênio 2016-2019.

Segundo o site Portugal, em seu discurso de vitória, Infantino conclama a todos para recuperar a imagem da entidade e que todos vão reconhecer o que eles vão fazer. O presidente eleito disse também que o futebol e a FIFA passaram por uma crise, mas que esses tempos acabaram. Destacou que é preciso recuperar o respeito do mundo inteiro pelo futebol.

Infantino foi eleito após uma primeira votação em que obteve 88 votos, contra 85 do xeque SalmanbinEbrahimal-Khalifa (Bahrein); 27 do príncipe Albinal-Hussein e sete de JérômeChampagne. Eram necessários dois terços dos votos (138) para haver um vencedor no primeiro pleito.

Na segunda votação o regulamento eleitoral da FIFA prevê que seja eleito o candidato que consiga a maioria simples dos votos. Infantino teve 115, batendo o xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e o príncipe Al bin al-Hussein (4).

Gianni Infantino teve o apoio público da Federação Portuguesa de Futebol e reuniu alguns apoios midiáticos, como por exemplo José Mourinho, Luís Figo e Durão Barroso.

Entre as propostas apresentadas pelo novo presidente da FIFA estava a distribuição de mais dinheiro às federações e aumentar o número de participantes na Copa do Mundo das atuais 32 equipes para 40 times.

SIGA-NOS NO Google News