Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2016 17:31

Novo presidente da FIFA é eleito com 115 votos

Redação

O Novo presidente da FiFA é o ítalo-suíço Gianni Infantino, 45 , que foi escolhido, no início da tarde desta sexta-feira (26), em segunda votação, com voto de 115 das 207 federações nacionais. Infantino, que é advogado, é o nono presidente em 112 anos de história de federação. A gestão dele é para o triênio 2016-2019.

Segundo o site Portugal, em seu discurso de vitória, Infantino conclama a todos para recuperar a imagem da entidade e que todos vão reconhecer o que eles vão fazer. O presidente eleito disse também que o futebol e a FIFA passaram por uma crise, mas que esses tempos acabaram. Destacou que é preciso recuperar o respeito do mundo inteiro pelo futebol.

Infantino foi eleito após uma primeira votação em que obteve 88 votos, contra 85 do xeque SalmanbinEbrahimal-Khalifa (Bahrein); 27 do príncipe Albinal-Hussein e sete de JérômeChampagne. Eram necessários dois terços dos votos (138) para haver um vencedor no primeiro pleito.

Na segunda votação o regulamento eleitoral da FIFA prevê que seja eleito o candidato que consiga a maioria simples dos votos. Infantino teve 115, batendo o xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e o príncipe Al bin al-Hussein (4).

Gianni Infantino teve o apoio público da Federação Portuguesa de Futebol e reuniu alguns apoios midiáticos, como por exemplo José Mourinho, Luís Figo e Durão Barroso.

Entre as propostas apresentadas pelo novo presidente da FIFA estava a distribuição de mais dinheiro às federações e aumentar o número de participantes na Copa do Mundo das atuais 32 equipes para 40 times.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)