Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2005 08:32

Novo papa se pronúncia pela 1ª vez contra o aborto

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O papa Bento XVI censurou neste sábado as interpretações "errôneas" da liberdade que "matam seres humanos", em referência ao aborto, e afirmou que os ensinamentos da Igreja Católica não representam "uma ameaça à liberdade de consciência", segundo matéria publicada no Terra.
"A liberdade de matar não é uma autêntica liberdade, mas uma tirania que reduz o ser humano à escravidão", afirmou o Pontífice durante cerimônia de posse na Basílica de São João de Letrão, a catedral de Roma.
O papa lembrou João Paulo II e a "inequívoca inviolabilidade do ser humano, a inviolabilidade da vida humana desde a concepção até a morte natural".
Bento XVI insistiu que a Bíblia deve ser interpretada por meio da tradição e afirmou que o papa "não é um soberano absoluto, cujo pensamento e vontade são lei", mas, ao contrário, seu ministério "é garantia de obediência a Deus e sua palavra".
O papa afirmou que o papel do chefe da Igreja Católica não representa "uma ameaça à liberdade de consciência" nem "constitui uma oposição à liberdade de pensamento", mas é "um mandato para servir".
O discurso do papa foi feito depois do rito de posse da cátedra como Bispo de Roma, em uma cerimônia celebrada em São João de Latrão na presença de milhares de fiéis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)