Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2005 14:40

Novo modelo de inseminação garante até 65% de prenhês

Aquidauana News

Mais uma novidade para os produtores que apostam na genética de ponta para melhorar a qualidade do rebanho: Inseminação Artificial em Tempo Fixo. A nova técnica garante até 65% de prenhes como mostrou o médico veterinário especialista em reprodução animal, Renato Valentim, na palestra “Reprodução Programada em Novilho Precoce” durante o 18° Encontro de Tecnologias da Pecuária que aconteceu durante todo o dia de ontem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

A nova técnica se diferencia da inseminação artificial convencional porque dispensa a observação de “cio” utilizando os hormônios do próprio animal (progesterona e estrógeno). “Na inseminação tradicional o índice de prenhes é muito pequeno. Fatores como o vento, frio, stress – falha humana – causam perdas de 30 a 50%”, destacou o palestrante.

Outro fator positivo da nova técnica é a antecipação no nascimento do animal, como mostrou a experiência feita com dois lotes de animais da raça Brangus. “Na análise feita o lote de animais inseminados com a nova técnica apresentaram em 45 dias 65% de prenhes, enquanto que o lote inseminado com a técnica tradicional atingiu apenas 19,1% no mesmo período. Outro benefício está na antecipação do nascimento. As fêmeas inseminadas a tempo fixo chegaram a antecipar em 40 dias o nascimento dos animais”, comparou ao destacar que em países como a Europa 100% dos animais são inseminados, impreterivelmente. Já no Brasil esse índice é quase insignificante, resume-se em apenas 5%.

Nesse momento está acontecendo a palestra do diretor de marketing da Claro, Roberto Guenzburger. Ele vai falar sobre a “Força do Marketing”, ferramenta de grande importância para alavancar o setor agropecuário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)