Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/01/2008 08:16

Novo ministro já admite reajuste de energia

Apesar de se mostrar otimista quanto ao pleno atendimento da demanda de energia no país em 2008 e 2009, o futuro ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, não descarta um aumento nas tarifas para o consumidor. “Se houver elevação do preço, será pequena e no final deste ano”.

Segundo ele, existe um sistema de compensação: quando chove mais, a energia fica mais barata e sobra dinheiro. Esses recursos poderiam servir agora para minimizar a diferença de preço a partir do uso das térmicas.

Ele também citou medidas que considera positivas para o quadro de fornecimento de energia no país. Entre elas, a entrada em funcionamento de um gasoduto no Espírito Santo, prevista para feveriro. Segundo Lobão, isso vai permitir a geração de mais mil megawatts de energia nas térmicas. Lobão afirmou, ainda, que a Companhia Energética de Minas Gerais já informou ao ministério que a perspectivas de chuvas são favoráveis no momento.

“No mês de março, os reservatórios de Minas Gerais já estarão com água sobrando”. Ele confirmou ter se reunido hoje com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. E disse não ter recebido nenhuma sinalização de cortes em recursos destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do setor energético.

“O ministério é estratégico e precisa de investimentos. A energia é o motor do desenvolvimento do Brasil. Sem ela, a locomotiva pára”.




Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)