Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo ministro do Transporte assume na segunda-feira

Carolina Pimentel/ABr - 12 de março de 2004 - 16:05

O ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento assume o Ministério dos Transportes na segunda-feira (15/03). Segundo o ministério, a solenidade de posse acontece às 10h, no Palácio do Planalto. Às 12h, será realizada a transmissão de cargo, no auditório do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit).

O novo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, deixa seu segundo mandato na prefeitura de Manaus (AM) para assumir posto no governo federal. Natural de Martins (RN), Nascimento tem 51 anos e é formado em Letras e Matemática. Possui cursos de Administração de Pessoal, Administração de Materiais e Auditoria de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Ele já foi vice-governador do Amazonas, secretário de estado de Administração, secretário de estado da Fazenda, secretário extraordinário da prefeitura de Manaus, secretário municipal de Administração, secretário municipal de Economia e Finanças, presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Manaus, presidente da Comissão de Licitação do governo do estado e coordenador de projetos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Na prefeitura de Manaus, Nascimento desenvolveu projetos visando a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas de transporte.

Após um ano e dois meses à frente do cargo, Anderson Adauto deixa o governo Lula para concorrer à prefeitura de Uberaba (MG). Durante sua gestão, as licitações no setor apresentaram redução média de 25% nos custos das obras. Foram também retomadas as obras de rodovias primordiais para o país, como o “Corredor do Mercosul”, as obras de duplicação da Fernão Dias (São Paulo a Minas Gerais) e da Régis Bittencourt (São Paulo a Curitiba). O novo modelo de concessões do governo foi trabalhado e deve ficar pronto até o final de junho.

Durante o ano de 2003, os investimentos na manutenção da malha rodoviária somaram R$ 800 milhões.

SIGA-NOS NO Google News