Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo ministério vai ser divulgado daqui há pouco

23 de janeiro de 2004 - 14:36

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou, há pouco, que a reforma ministerial será divulgada às 15h30(MS), no Salão Leste do Palácio do Planalto. No entanto, algumas mudanças já foram anunciadas.

O ministro Tarso Genro, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, vai assumir o Ministério da Educação, em substituição a Cristovam Buarque. O Ministério das Comunicações será ocupado pelo líder do PMDB na Câmara, Eunício Oliveira (CE), e o da Ciência e Tecnologia, pelo líder do PSB na Câmara, Eduardo Campos (PE). A pasta da Previdência Social também será do PMDB, anunciou, há pouco, o presidente do partido, Michel Temer (SP), ao deixar o Palácio do Planalto.

Neste momento, a cúpula do PMDB está reunida no Congresso Nacinal para escolher o nome do senador que substituirá o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini. Ramez Tebet, também chegou para a reunião. Para a nova Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, foi confirmado o atual líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Também chega a informação da saída do ministro Jaques Wagner, do Ministério do Trabalho. Ricardo Berzoini, que vai sair da Previdência pode assumir o cargo.

Com informações da Agência Brasil

SIGA-NOS NO Google News