Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Novo Messi", Neymar agora entra na mira do Real Madrid

GE.net - 14 de abril de 2010 - 09:49

Comparar novos talentos brasileiros com craques consagrados é uma das especialidades da imprensa espanhola. Depois de apelidar o ex-santista Tiago Luís (hoje no futebol português) de 'novo Messi', mas não ver sua aposta triunfar, o jornal Marca resolveu transferir o apelido para outra joia da Vila Belmiro, esta bem mais pronta e com qualidade para honrar o rótulo: Neymar.

Em uma das chamadas principais de sua edição eletrônica desta quarta-feira, o periódico espanhol dedica palavras positivas ao camisa sete santista. Afirma que "Neymar está assombrando em seu país" e que "o Real Madrid está seguindo o Messi brasileiro".

Encantados com a forma de jogar do camisa 7, que está "entortando rivais com a bola colada nos pés", os espanhóis veem como praticamente certa a ida do jogador para a equipe de Kaká e Cristiano Ronaldo na próxima temporada, já que consideram necessária a presença de Neymar por mais um ano no futebol brasileiro para amadurecer.

O jornal adianta ainda que o Real Madrid não exitará em pagar a multa contratual de Neymar se o Santos confirmar o valor em € 30 milhões (na verdade a equipe da Baixada pede € 35 mi pela quebra de vínculo), praticamente ignorando o propalado interesse de Chelsea e Manchester City em levar o garoto para a Inglaterra.

A reportagem lembra também que o jogador chegou a passar por um período de testes no clube quando ainda era juvenil, em 2006 (com 14 anos) e que encantou o ex-atleta Emílio Butragueño, que tentou de todas as formas sua contratação, mas não obteve êxito em sua primeira investida.


SIGA-NOS NO Google News