Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo líder do PT, Delcídio aposta no diálogo

Afonso Benites / Campo Grande News - 23 de dezembro de 2004 - 06:30

O diálogo e a descentralização dos trabalhos são os pontos que devem ser fortalecidos pelo novo líder do PT no Senado, Delcídio do Amaral. Em entrevista ao Campo Grande News, o senador sul-mato-grossense disse que pretende aproveitar a vocação de cada parlamentar petista e promover um trabalho em parceria.
“Não pretendo concentrar todo o trabalho, mas sim distribuir com toda a bancada. Assim podemos atuar em sintonia”, acredita Delcídio. O senador assume a liderança em fevereiro, substituindo Ideli Salvati.
Dos nove senadores presentes na reunião apenas Eduardo Suplicy, que também concorria ao cargo, não apoiou Delcídio. A decisão deve ser referendada em 14 de fevereiro pelos 13 senadores petistas. O cargo de líder do partido tem a validade de um ano sem a possibilidade de reeleição. O pleito e as discussões iniciaram às 8h30 (de Brasília) e se encerraram por volta das 14h30.
Após a escolha o sul-mato-grossense se reuniu com a senadora Ideli Salvati, com quem discutiu a passagem dos trabalhos, e com Suplicy, debatendo o projeto de renda mínima, de autoria do senador paulista.
Eleito em 2002 por Mato Grosso do Sul, o corumbaense Delcídio do Amaral cumpre o primeiro mandato desde 2003 e deve ficar no cargo até janeiro de 2011. Participou de 16 comissões permanentes, sendo titular em nove e suplente em sete. Dentre elas, a Comissão de Assuntos Econômicos, a Comissão Especial de Questões Fundiárias e a Comissão de Assuntos Sociais.

SIGA-NOS NO Google News