Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2008 17:59

Novo leilão de gado será realizado no dia 21

Conab

A segunda rodada do leilão para venda do gado apreendido pelo Ibama na Estação Ecológica Terra do Meio, em Altamira/PA, durante operação denominada “Boi Pirata”, será realizada na próxima segunda-feira (21), às 9 horas, por meio do sistema eletrônico da Conab. A decisão foi tomada hoje, em reunião entre o Ibama, a Conab e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Desta vez vão a leilão 3.046 bovinos da raça nelore e/ou anelorado.
O leilão de hoje, com 3.500 cabeças e preço de abertura de todos os lotes de R$ 3,9 milhões, atraiu a participação de 14 Bolsas de Mercadorias de todo o Brasil. Mas não houve lance. O vice-presidente da Bolsa de Cereais de São Paulo, Reinaldo Rosanova, acompanhou pessoalmente a operação na sede da Conab. “Tinha comprador para todo o lote, mas o preço estava acima do mercado”, explicou.
Um novo valor será avaliado nesta semana pelos técnicos, que vão considerar a complexidade de retirada do gado da área, entre outros fatores. Segundo o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Flavio Montiel, o preço será divulgado na próxima quinta-feira.
O resultado da primeira rodada de negociação não surpreendeu o governo. “É uma reação normal do mercado, principalmente por se tratar de uma primeira operação desse tipo”, diz o superintendente da Conab, João Cláudio Dalla Costa.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar da compra, à exceção dos que ocasionaram a infração ambiental e dos que cometem danos à natureza. Os animais estão devidamente vacinados e permanecem sob a guarda de policiais militares. Quem arrematar o boi terá segurança para retirá-lo do local. O valor apurado será destinado ao Fome Zero e a outros projetos sociais.

Mais informações: IBAMA (61) 3316.1020 ou 1015
www.ibama.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)