Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/09/2008 13:02

Novo incidente paralisa principal gasoduto Bolívia-Brasi

Agência Brasil

Brasília - Um novo incidente interrompeu totalmente as operações do principal gasoduto que transporta gás natural da Bolívia para o Brasil, segundo comunicado divulgado hoje (11) pela empresa Transierra, que administra o gasoduto. As informações são da BBC Brasil.

De acordo com a Transierra, uma válvula de segurança na estação de Buena Vista, a 70 quilômetros de Villa Montes, foi “manipulada”, o que interrompeu totalmente o serviço prestado pelo gasoduto Yacuíba-Rio Grande (GASYRB).

“Atualmente, desconhecemos a forma como se efetuou essa manobra e se há danos. Já mobilizamos pessoal para tomar as medidas necessárias.”

Na nota, a empresa afirmou apenas que “até esta madrugada, a área ainda estava em chamas", motivo pelo qual não foi possível ter acesso ao local para avaliar os possíveis danos.

O duto transporta cerca de 17 milhões de metros cúbicos de gás, mais da metade dos mais de 30 milhões de metros cúbicos fornecidos diariamente pela Bolívia.

A demora em retomar as operações poderia reduzir à metade o volume de exportações do hidrocarboneto para o Brasil, informou um porta-voz da Câmara Boliviana de Hidrocarbonetos. Segundo ele, a empresa quer retomar o fluxo normal “nas próximas horas”.

Ontem (10), uma explosão em outro ponto do mesmo gasoduto teria reduzido em 3 milhões de metros cúbicos diários o envio de gás ao Brasil.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)