Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo incidente paralisa principal gasoduto Bolívia-Brasi

Agência Brasil - 11 de setembro de 2008 - 13:02

Brasília - Um novo incidente interrompeu totalmente as operações do principal gasoduto que transporta gás natural da Bolívia para o Brasil, segundo comunicado divulgado hoje (11) pela empresa Transierra, que administra o gasoduto. As informações são da BBC Brasil.

De acordo com a Transierra, uma válvula de segurança na estação de Buena Vista, a 70 quilômetros de Villa Montes, foi “manipulada”, o que interrompeu totalmente o serviço prestado pelo gasoduto Yacuíba-Rio Grande (GASYRB).

“Atualmente, desconhecemos a forma como se efetuou essa manobra e se há danos. Já mobilizamos pessoal para tomar as medidas necessárias.”

Na nota, a empresa afirmou apenas que “até esta madrugada, a área ainda estava em chamas", motivo pelo qual não foi possível ter acesso ao local para avaliar os possíveis danos.

O duto transporta cerca de 17 milhões de metros cúbicos de gás, mais da metade dos mais de 30 milhões de metros cúbicos fornecidos diariamente pela Bolívia.

A demora em retomar as operações poderia reduzir à metade o volume de exportações do hidrocarboneto para o Brasil, informou um porta-voz da Câmara Boliviana de Hidrocarbonetos. Segundo ele, a empresa quer retomar o fluxo normal “nas próximas horas”.

Ontem (10), uma explosão em outro ponto do mesmo gasoduto teria reduzido em 3 milhões de metros cúbicos diários o envio de gás ao Brasil.


SIGA-NOS NO Google News