Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

23/08/2005 08:14

Novo grupo se inspira no MDB mais radical

Agência Senado

O termo "autêntico" é uma referência ao Grupo Autêntico do Movimento Democrático Brasileiro MDB (MDB), partido que antecedeu o PMDB, de 1966 a 1979, período em que vigorou o bipartidarismo no Brasil durante o regime militar. O MDB era de oposição e o outro partido, a Arena (Aliança Renovadora Nacional) era governista. Os autênticos do MDB formavam, no Senado e na Câmara dos Deputados, um grupo de oposição mais firme ao regime, situado à esquerda do espectro político.

O novo grupo tem a seguinte formação: presidente de honra, Ramez Tebet (MS); presidente-executivo, Pedro Simon (RS); secretário, Mão Santa (PI); vice-presidente, Garibaldi Alves Filho (RN); diretor de Comunicação, Sérgio Cabral (RJ); diretor de Ética, Amir Lando (RO); diretor Financeiro, Almeida Lima (SE); Íris de Araújo (GO).

Manifesto

Esta é a íntegra o manifesto de criação do grup/SPAN>

"O PMDB tem pautado sua atuação na defesa do Estado democrático de direito, da soberania nacional, do desenvolvimento econômico e do combate às desigualdades sociais.

"Foi assim ao longo da ditadura, mesmo com todas as restrições ao funcionamento parlamentar e ao livre debate das idéias.

"Temos tradição política, experiência administrativa, quadro técnico preparado e interlocução na Academia e com os movimentos sociais.

"Somos o maior partido do Brasil, estruturado em todos os seus estados e em quase todos os mais de cinco mil municípios brasileiros.

"Possuímos lideranças cujas histórias de vida se confundem com a luta pela moralidade, ética e probidade no trato com a coisa pública.

"É chegada a hora de assumirmos função de maior destaque na arena política nacional. O papel de coadjuvante a que temos nos submetido nos últimos tempos não tem sido digno do nosso histórico de lutas pela democracia e pelo desenvolvimento soberano.

"É importante que, nesse momento de grave crise, o PMDB assuma plenamente seu relevante papel de guardião da liberdade, da democracia e da justiça social.

"Lançamos, perante nossos pares, um grupo parlamentar intitulado 'Novo Grupo Autêntico do PMDB' que atuará, inicialmente, no âmbito do Senado Federal.

"As normas programáticas e estatutárias do PMDB permitem e legitima a existência de correntes de opinião internas.

"O 'Novo Grupo Autêntico do PMDB' inspira-se no 'Grupo Autêntico do MDB' que ousou enfrentar a ditadura militar no Congresso Nacional, exercendo uma firme oposição parlamentar aos governos autoritários de então.

"O 'Novo Grupo Autêntico do PMDB' objetiva exercer oposição equilibrada e responsável ao governo federal, tendo como princípios inegociáveis: a ética no trato da coisa pública; e a prosperidade e o desenvolvimento com justiça social.

"Para conferir densidade a esses princípios, torna-se imperioso o lançamento de candidatura própria à Presidência da República. Essa é a principal bandeira do 'Novo Grupo Autêntico do PMDB'.

"O lançamento de candidatura própria será uma oportunidade única de demonstrarmos à população brasileira, descrente das instituições e dos partidos políticos, que é possível o exercício do mais relevante cargo executivo nacional sem ferir a ética, sem confundir a estrutura do Estado com a dos partidos de sustentação do governo e sem ceder à tentação do abuso do poder econômico e político que corrompem os Poderes da República, apequenam a representação e ferem de morte as instituições.

"Pelas razões apresentadas, requeremos, por fim, o reconhecimento do 'Novo Grupo Autêntico do PMDB'".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)