Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2006 14:30

Novo governo: PFL sonha com Produção; PSDB cobra lugar

Graciliano Rocha / Campo Grande News

Enquanto os primeiros nomes já anunciados para compor o secretariado do futuro governo são apenas de colaborados de André Puccinelli (PMDB) nos tempos de prefeitura, os aliados da campanha começam a se movimentar nos bastidores em busca do lugar que, segundo eles, lhes cabe no primeiro escalão.

O PFL, partido do vice-governador eleito Murilo Zauith, quer ocupar uma secretaria, além do espaço político do vice. Tem uma preferência: a nova secretaria que vai agregar as atuais Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) e SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário). “Espero que [o PFL] tenha participação, o ideal seria a Produção, podemos contribuir nisso com um nome técnico”, disse o deputado estadual José Teixeira, uma das principais lideranças do partido e principal representante dos ruralistas na Assembléia Legislativa.

“Num estado de economia primária como o nosso, precisamos ter técnicos competentes em órgãos como o Iagro, que é estratégico”.

Já o presidente do PSDB, Waldir Neves, também expressou a “vontade do partido” de integrar o primeiro escalão do governo. O tucano, contudo, evita revelar que quinhão o partido está disputando na partilha de cargos do novo governo.

“Queremos participar, mas vamos deixar o governador à vontade, ainda não há nenhuma condição estabelecida [sobre espaços]”, disse.

Os futuros secretários já anunciados pelo governador eleito são: Osmar Jerônimo (Casa Civil), Edson Girotto (Infra-Estrutura), Mário Sérgio Lorenzetto (Planejamento ou Receita), Nilene Badeca (Educação), Beatriz Dobashi (Saúde), José Cezário (Sanesul ou Detran), Carlos Alberto Menezes (indefinido).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)