Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo governo: PFL sonha com Produção; PSDB cobra lugar

Graciliano Rocha / Campo Grande News - 23 de novembro de 2006 - 14:30

Enquanto os primeiros nomes já anunciados para compor o secretariado do futuro governo são apenas de colaborados de André Puccinelli (PMDB) nos tempos de prefeitura, os aliados da campanha começam a se movimentar nos bastidores em busca do lugar que, segundo eles, lhes cabe no primeiro escalão.

O PFL, partido do vice-governador eleito Murilo Zauith, quer ocupar uma secretaria, além do espaço político do vice. Tem uma preferência: a nova secretaria que vai agregar as atuais Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) e SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário). “Espero que [o PFL] tenha participação, o ideal seria a Produção, podemos contribuir nisso com um nome técnico”, disse o deputado estadual José Teixeira, uma das principais lideranças do partido e principal representante dos ruralistas na Assembléia Legislativa.

“Num estado de economia primária como o nosso, precisamos ter técnicos competentes em órgãos como o Iagro, que é estratégico”.

Já o presidente do PSDB, Waldir Neves, também expressou a “vontade do partido” de integrar o primeiro escalão do governo. O tucano, contudo, evita revelar que quinhão o partido está disputando na partilha de cargos do novo governo.

“Queremos participar, mas vamos deixar o governador à vontade, ainda não há nenhuma condição estabelecida [sobre espaços]”, disse.

Os futuros secretários já anunciados pelo governador eleito são: Osmar Jerônimo (Casa Civil), Edson Girotto (Infra-Estrutura), Mário Sérgio Lorenzetto (Planejamento ou Receita), Nilene Badeca (Educação), Beatriz Dobashi (Saúde), José Cezário (Sanesul ou Detran), Carlos Alberto Menezes (indefinido).

SIGA-NOS NO Google News