Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2005 13:23

Novo golpe solicita que usuário regularize o CPF

Está circulando pela web um novo golpe que mira contribuintes com CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) cancelado ou pendente de regularização. Com visual muito convincente, o e-mail oferece um link para download de suposta tabela de declaração que, na verdade, é um arquivo malicioso com pouco mais de 600 Kilobytes de tamanho.

A mensagem chega à caixa postal do contribuinte dando dicas de como regularizar os documentos e, para parecer mais autêntica, utiliza imagens presentes no website da Receita.

Para identificar que se trata de um scam, o usuário deve simplesmente passar o mouse por cima do botão de download, visualizando o endereço no qual se encontra o arquivo em questão. Neste scam, o arquivo malicioso está hospedado em um servidor da Pacbell.net, enquanto as figuras estão em um servidor localizado na China.

A Receita informa que não envia e-mails sem a expressa autorização do contribuinte e recomenda que o internauta apague a mensagem imediatamente - sem responder ao e-mail ou clicar em qualquer link.

Para evitar a captura de dados pessoais ou fiscais, a Receita recomenda que os usuários se informem sobre os últimos alertas na página do órgão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)