Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo golpe solicita que usuário regularize o CPF

19 de maio de 2005 - 13:23

Está circulando pela web um novo golpe que mira contribuintes com CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) cancelado ou pendente de regularização. Com visual muito convincente, o e-mail oferece um link para download de suposta tabela de declaração que, na verdade, é um arquivo malicioso com pouco mais de 600 Kilobytes de tamanho.

A mensagem chega à caixa postal do contribuinte dando dicas de como regularizar os documentos e, para parecer mais autêntica, utiliza imagens presentes no website da Receita.

Para identificar que se trata de um scam, o usuário deve simplesmente passar o mouse por cima do botão de download, visualizando o endereço no qual se encontra o arquivo em questão. Neste scam, o arquivo malicioso está hospedado em um servidor da Pacbell.net, enquanto as figuras estão em um servidor localizado na China.

A Receita informa que não envia e-mails sem a expressa autorização do contribuinte e recomenda que o internauta apague a mensagem imediatamente - sem responder ao e-mail ou clicar em qualquer link.

Para evitar a captura de dados pessoais ou fiscais, a Receita recomenda que os usuários se informem sobre os últimos alertas na página do órgão.

SIGA-NOS NO Google News