Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

12/08/2005 15:31

Novo fundo da educação beneficia 10 estados; MS de fora

Marina Miranda / Campo Grande News

O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), vinculado ao Ministério da Educação, vai beneficiar dez estados. Mato Grosso do Sul vai ficar de fora, segundo o diretor Egon Wiederkerhr.
O novo fundo de investimento, que abrangerá a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, deve substituir o Fundef (Fundo de Manutenção de Desenvolvimento do Ensino Fundamental), que atende apenas o ensino fundamental.
Hoje, o Fundef atende quatro estados do Nordeste, e os outros seis beneficiados serão escolhidos a partir a menor arrecadação, por isso, Mato Grosso do Sul, ficou de fora, segundo explicou Egon, à equipe da agência de notícias da Assembléia Legislativa. "Enquanto os demais estados distribuem a média de R$ 620 por aluno, Mato Grosso do Sul repassa R$ 1.127, ou seja, quase o dobro da média do País”, disse ao site de notícias.
Egon explicou que o Fundeb tem como objetivo criar um único fundo buscando a equalização plena e conjugada para toda educação do Ensino Básico; definição dos recursos repassados pela União (10%) e a valorização dos professores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)