Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo fundo da educação beneficia 10 estados; MS de fora

Marina Miranda / Campo Grande News - 12 de agosto de 2005 - 15:31

O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), vinculado ao Ministério da Educação, vai beneficiar dez estados. Mato Grosso do Sul vai ficar de fora, segundo o diretor Egon Wiederkerhr.
O novo fundo de investimento, que abrangerá a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, deve substituir o Fundef (Fundo de Manutenção de Desenvolvimento do Ensino Fundamental), que atende apenas o ensino fundamental.
Hoje, o Fundef atende quatro estados do Nordeste, e os outros seis beneficiados serão escolhidos a partir a menor arrecadação, por isso, Mato Grosso do Sul, ficou de fora, segundo explicou Egon, à equipe da agência de notícias da Assembléia Legislativa. "Enquanto os demais estados distribuem a média de R$ 620 por aluno, Mato Grosso do Sul repassa R$ 1.127, ou seja, quase o dobro da média do País”, disse ao site de notícias.
Egon explicou que o Fundeb tem como objetivo criar um único fundo buscando a equalização plena e conjugada para toda educação do Ensino Básico; definição dos recursos repassados pela União (10%) e a valorização dos professores.

SIGA-NOS NO Google News