Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo Fórum de Três Lagoas será inaugurado dia 5

TJ/MS - 23 de janeiro de 2010 - 08:43

Será realizada no dia 5 de fevereiro, às 17 horas, a solenidade de inauguração do novo Fórum da Comarca de Três Lagoas, situado na Rua Zuleide Perez Tabox, s/n, Centro. A obra do novo prédio terá capacidade para instalação de até 10 varas, sendo 4.140,04 m2 do prédio principal com três pavimentos, além dos 225,00 m2 do arquivo geral existente.

Nas modernas e amplas instalações do novo Fórum, a acessibilidade foi preocupação fundamental, sendo previstas rampas nos acessos e no seu interior para acesso aos pavimentos superiores, além de elevadores.

Outro ponto destacado foi a preocupação com a segurança dos magistrados, que contam com estacionamento e entrada exclusivos, elevador para acesso a seus gabinetes estrategicamente localizado próximo ao plenário do Tribunal do Júri que terá capacidade para até 100 pessoas sentadas, e acessos independentes. Estão previstas ainda três celas, com acesso reservado para as viaturas da escolta que trarão os presos.

O plenário poderá ainda ser utilizado para outros eventos, sem que haja interferência na rotina normal do Fórum. O prédio contará ainda com instalações de CFTV (circuito fechado de TV).

SIGA-NOS NO Google News