Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2004 14:11

Novo exame do ensino superior vai ser feito por 156 mil

Marta Ferreira / Campo Grande News

Em todo o País, 156 mil alunos vão fazer, em novembro, o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), nova prova de avaliação do ensino superior criada pelo Ministério da Educação. Os alunos a serem avaliados representam 44% dos universitários de 13 áreas escolhidas para essa primeira avaliação através do Enad. A listagem deve sair até o dia 18 de outubro. Os alunos a serem avaliados são dos cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia.
O exame será aplicado no dia 7 de novembro. Conforme o Inep divulgou, o Enade é constituído de uma prova única para cada área, que permitirá a análise do aprendizado em quatro itens: competências, habilidades, conhecimentos gerais e conteúdos profissionais específicos dos estudantes. O estudante terá quatro horas para fazer o Exame. Os resultados serão divulgados em uma escala de cinco níveis. Além da prova, o aluno deverá responder a um questionário socioeconômico. Não foi divulgado o número de estudantes por Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)