Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2016 14:00

Novo estudo permite enxergar detalhes das conexões cerebrais

EPharma Notícias

Sabe-se que o cérebro humano tem cerca de 100 bilhões de neurônios. Só que essas células possuem um grande número de conexões com outras, fazendo com que um pequeno grupo delas "desapareça" em meio ao emaranhado de conexões.

Um novo estudo conseguiu reconstruir em três dimensões, com o auxílio de um microscópio eletrônico e com muito trabalho, a grande teia de conexões de um pequeno grupo de neurônios. Uma das conclusões da pesquisa é que as conexões são muito mais emaranhadas do que se imaginava.

O trabalho foi desenvolvido por uma equipe formada por cientistas de Harvard, do Instituto Allen e do Nerf, um instituto belga de pesquisa. Foram mais de dez anos para chegar aos resultados que embasaram a publicação na edição desta semana da revista "Nature".

Segundo os autores, esse tipo de conjunto neuronal pode ser uma espécie de "bloco primordial" -conectados em grandes quantidades, ganhariam funções complexas.

Os resultados reforçam a hipótese da "orquestra sem maestro" para o funcionamento cerebral. "Se escutar apenas os poucos músicos por perto, não fará sentido.

Escutando todo mundo, você entende a música e ela se torna simples, na verdade. Se você pergunta para cada músico o que eles estão ouvindo, você pode até mesmo entender como a música é feita", explica o Clay Reid,
um dos líderes da pesquisa.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)