Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2011 10:33

Novo Estatuto moderniza gestão corporativa nos Correios

Assessoria

Com a publicação de seu novo Estatuto Social no Diário Oficial da União de terça-feira (17), a ECT passa a atuar com regras mais modernas de gestão corporativa, a exemplo de outras grandes estatais brasileiras.

A publicação do novo Estatuto, por meio do Decreto nº 7.483, faz parte da iniciativa do Governo Federal para a modernização dos Correios e seu fortalecimento como empresa pública. No mês passado, o governo já havia publicado a Medida Provisória nº 532, que permite uma atuação mais forte da ECT, com a modernização de suas atividades. As medidas marcam o momento mais importante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos desde a sua criação, em 1969.

Uma das inovações mais significativas do novo Estatuto é a fixação de regras de transparência para os Correios — exigência de publicação das demonstrações financeiras, auditadas por auditores independentes registrados na Comissão de Valores Mobiliários, e de divulgação prévia das matérias a serem deliberadas pela Assembleia Geral, com publicação da ata com as decisões.

Outra novidade é a participação de um trabalhador no Conselho de Administração da empresa, conforme estabelecido na Lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010. Além disso, o presidente do Conselho de Administração passa a ser indicado pelo Ministro das Comunicações e as atribuições do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva ficaram melhor definidas.

Com as mudanças, a expectativa é que a ECT esteja melhor preparada para garantir, com transparência, o avanço da universalização dos serviços postais, o acesso aos serviços básicos de correios e a melhoria do atendimento aos cidadãos e às empresas brasileiras no crescimento de seus negócios.



Assessoria de Comunicação DR/MS - Correios

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)