Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo desembargador do TJMS será empossado nesta quarta-feira

TJMS - 29 de abril de 2014 - 19:37

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira, dia 30 de abril, a cerimônia de posse do juiz Marcelo Câmara Rasslan no cargo de desembargador. A solenidade será às 17 horas no plenário do Tribunal Pleno do Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo.

Rasslan foi promovido em sessão extraordinária do Pleno ocorrida no dia 14 de abril, e assumirá a vaga deixada pelo Des. Hildebrando Coelho Neto, que se aposentou no mês de março. Com o novo desembargador, compuseram a lista tríplice na votação os juízes Luiz Claudio Bonassini da Silva e Odemilson Roberto Castro Fassa.

Perfil - Nascido em Dourados, Marcelo Câmara Rasslan é casado e tem três filhos. Ingressou na magistratura em maio de 1988 e, em agosto do mesmo ano, foi promovido para titularizar a Comarca de Sidrolândia.

Em setembro de 1991 foi promovido a juiz de 2ª Entrância e passou a judicar na 2ª Vara de Ivinhema. Promovido novamente em setembro de 1999, Marcelo Rasslan tornou-se juiz auxiliar com atuação em entrância especial.

Foi designado em 2001 para a função de membro suplente da 1ª Turma Recursal Mista de Campo Grande. Em 2002 foi designado como suplente da 2ª Turma Recursal Mista e, em fevereiro de 2003, atuou como juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJMS para o biênio 2003/2004.

Foi também membro titular da 3ª Turma Recursal Mista, juiz da 10ª Vara Cível da Capital e, em 2008, assumiu a 2ª Vara Cível de Campo Grande. Em 2009 foi novamente juiz auxiliar da Vice-Presidência, em 2010, foi designado juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça. Em 2013, atuou convocado ao TJMS perante a 4ª Câmara Cível e 1ª Seção Cível.

Questionado sobre o que se pode esperar do Des. Rasslan, ele garantiu: “Mais trabalho, mais responsabilidade e, provavelmente, menos erros - até porque já são quase 26 anos de magistratura. Chegando agora ao Tribunal, tenho que agradecer a todos os desembargadores que depositaram sua confiança em mim. É evidente que com eles, mais antigos, terei condições de aprender a fazer o melhor do que aquilo que já fiz até agora, é o que a gente espera”.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - [email protected]

SIGA-NOS NO Google News