Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

03/10/2020 12:30

Novo decreto libera eventos com algumas restrições em Paranaíba

Fonte: Jornal Tribuna Livre

Redação
Novo decreto libera eventos com algumas restrições em Paranaíba

A Prefeitura Municipal de Paranaíba publicou nesta sexta-feira (2), o Decreto Nº 704, de 30 de setembro de 2020, que dispõe sobre as medidas temporárias para a prevenção do contágio da Covid-19, possibilitando a partir de agora o funcionamento parcial de eventos.

Quanto ao toque de recolher, fica agora estabelecido o horário das 23h às 5h. As pessoas podem circular normalmente das 5 da manhã até às 23 horas, desde que usem máscaras em todos os órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, indústrias, espaçõs de prestação de serviços, nas filas de acesso aos bancos, casas lotéricas e a qualquer estabelecimento público ou privado que gere aglomeração.

Os vendedores ambulantes de outros municípios continuam proibidos de comercializar seus produtos em Paranaíba.

O consumo de bebidas em geral ainda é proibido em locais públicos ou de acesso público, incluindo aí as calçadas dos estabelecimentos.

Quanto ao comércio em geral, o distanciamento mínimo entre as pessoas é de 1,5 metros, podendo utilizar a capacidade máxima de 30%.

Para a realização de eventos públicos e privados, deverá ser apresentado ao Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus o plano de biossegurança do espaço físico, observando o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as mesas, espaçamento razoável entre os membros da mesa, limite máximo de 30% da capacidade de público, disponibilizar álcool 70% para os presentes, comunicar o Comitê Municipal com no mínimo de 48 horas de antecedência, obedecer todas as regras do decreto municipal.

Missas e cultos religiosos estão permitidos desde que todos os presentes utilizem máscara facial, inclusive o ministrante, e o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre cada pessoa, disponibilizar álcool 70%, local arejado com ventilação natural, lotação máxima de 30% da capacidade de público, impedir a entrada de pessoas com sintomas da doença. Também as igrejas estão obrigadas a apresentarem o plano de contingenciamento junto ao Comitê Municipal.

Obedecendo as mesmas normas sanitárias das igrejas e eventos, ficam liberadas as atividades físicas ao ar livre, estúdios, academias, atividades esportivas, escolinhas, estádios, etc. Bares e lanchonetes e restaurantes também podem funcionar nas mesmas condições.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)