Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2004 06:47

Novo ciclo de descapitalização é ameaça, diz CNA

Rede Rural

Altos custos de produção e baixos preços dos produtos agrícolas prometem abrir as portas a um novo ciclo de descapitalização no campo. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o produtor rural brasileiro está enfrentando um cenário de extremo descompasso entre os custos de produção da nova safra e as expectativas de preços de venda no próximo ano.

Projeções da entidade indicam que a venda da colheita, a preços baixos, não será suficiente para cobrir os gastos com o custeio da lavoura, o que provocará descapitalização da atividade. E, conclui a CNA, vai gerar um quadro de endividamento e de desestímulo ao plantio da safra do ano seguinte, ou seja, do ano agrícola 2005/2006.

“Está sendo formada uma situação que poderá conduzir a um novo ciclo de endividamento”, diz o dirigente da Confederação da Agricultura, Sebastião Caixeta. Para agravar a situação, lembra ele, a atual oferta de crédito para realizar o custeio da safra é reduzida. No Plano Agrícola e Pecuário 2004/2005 há estimativa de liberação de R$ 16 bilhões para financiar o cultivo, mas o custeio total é estimado pela CNA em R$ 70 bilhões.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)