Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2004 06:47

Novo ciclo de descapitalização é ameaça, diz CNA

Rede Rural

Altos custos de produção e baixos preços dos produtos agrícolas prometem abrir as portas a um novo ciclo de descapitalização no campo. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o produtor rural brasileiro está enfrentando um cenário de extremo descompasso entre os custos de produção da nova safra e as expectativas de preços de venda no próximo ano.

Projeções da entidade indicam que a venda da colheita, a preços baixos, não será suficiente para cobrir os gastos com o custeio da lavoura, o que provocará descapitalização da atividade. E, conclui a CNA, vai gerar um quadro de endividamento e de desestímulo ao plantio da safra do ano seguinte, ou seja, do ano agrícola 2005/2006.

“Está sendo formada uma situação que poderá conduzir a um novo ciclo de endividamento”, diz o dirigente da Confederação da Agricultura, Sebastião Caixeta. Para agravar a situação, lembra ele, a atual oferta de crédito para realizar o custeio da safra é reduzida. No Plano Agrícola e Pecuário 2004/2005 há estimativa de liberação de R$ 16 bilhões para financiar o cultivo, mas o custeio total é estimado pela CNA em R$ 70 bilhões.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)